Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Aprenda e trabalhe como aprendiz na Santos Brasil

Aqui está uma oportunidade incrível para jovens de 18 e 19 anos: fazer parte do Programa Formare Aprendiz na Santos Brasil.

Se você tem essa idade, vale a pena dedicar os próximos minutos a esse conteúdo. Se não tem, mas conhece alguém que pode se interessar, é só compartilhar esse link e ajudar a pessoa a ingressar no curso.

O que é o Programa Formare Aprendiz da Santos Brasil

Antes de mais nada, vamos te explicar exatamente o que é o programa.

Em resumo, estamos falando da oportunidade de estudar para ser Assistente Administrativo para a Área Portuária. E não só isso: quem passar vai fazer o curso no interior da Santos Brasil, ou seja, já começar dentro de uma empresa referência na área estudada.

O curso é voltado para jovens de famílias em situação de desvantagem econômica e social que sejam do Guarujá. Os jovens selecionados recebem um salário mínimo 🙂

juicysantos.com.br - Programa Formare Aprendiz da Santos BrasilImagem: Reprodução

No total, são oferecidas 20 vagas para o curso. De acordo com o cronograma, as aulas têm início em novembro deste ano e seguem até fevereiro de 2021. São 1.800 horas de carga horária, totalmente feitas no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul.

Como se inscrever no programa

Os interessados podem se inscrever online até o meio-dia do dia 19 de julho.

Para se candidatar é necessário ter 18 ou 19 anos. Além disso, os jovens devem ser de famílias em situação de desvantagem econômica e social, residentes em Guarujá. O curso serve tanto para quem está cursando o 3º ano do Ensino Médio quanto para quem já concluiu os estudos nas escolas públicas do município.

No site da empresa, os candidatos têm acesso ao edital, formulário de inscrições e todo o processo seletivo. São quatro etapas classificatórias:

  • Prova escrita
  • Dinâmica de grupo
  • Entrevista individual
  • Aplicação de testes

Em seguida, quem passar será contratado pela empresa como aprendizes, em regime CLT. Vão receber um salário mínimo, material didático, uniforme, refeição na empresa, seguro de vida, vale transporte e cesta alimentação.