Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Intercâmbio no Canadá para todos os bolsos: descubra neste sábado!

  • 339
    Shares

Sabe aquela vontade de aprimorar o inglês, vivenciar novas culturas, conhecer pessoas de várias tribos e ampliar os horizontes?

Se você quer viver essa experiência, mas sem se preocupar com toda a burocracia e os detalhes envolvidos, o melhor caminho é fazer um intercâmbio.

Essa modalidade de ensino teve um aumento de 23% na procura no Brasil. E os brasileiros movimentaram de US$ 2,7 a US$ 3 bilhões, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) em 2018.

Isso mesmo, nós amamos estudar fora! Mas, antes de sair desbravando o mundo, é preciso fazer a escolha certa, tanto do país quanto do modelo de intercâmbio. Ou seja, duração, moradia, tipo de curso…

www.juicysantos.com.br - evento de intercâmbio no canadá em santos sp

Para ajudar a galera ávida por essa experiência, acontece em Santos o 2º Workshop Head to Canadá de Intercâmbio, neste sábado (23 de março), no Comfort Hotel Santos (Av. Rei Alberto I, 177, na Ponta da Praia).

Quer estudar no Canadá? Vem saber como!

O evento vai reunir consultores em intercâmbio, representantes das principais instituições de ensino internacionais e especialistas em comportamento. E o melhor: rolam sorteios de brindes, como descontos e bolsas de estudo!

Você vai saber tudinho sobre como é estudar na Maple Ridge School District, Calgary Catholic District School Board ou na VGC International College, as três no Canadá. Ou, ainda, descobrir os diferenciais do College of English Language (CEL), na Califórnia, e da Jacksonville Community College (JCC), em Nova York, ambos nos Estados Unidos.

E como existem focos distintos para o intercâmbio, haverá dois momentos de bate-papo e orientações.

www.juicysantos.com.br - intercâmbio no canadá

Intercâmbio no Canadá para adolescentes

Das 9 às 12 horas, serão detalhados os programas Summer Camp e High School, equivalentes ao nosso Ensino Médio.

Essas são as modalidades destinadas aos adolescentes de 12 a 17 anos. E podem variar de um mês a um ano de duração. O diferencial é que todas as despesas estão incluídas neste tipo de pacote. Além de proporcionar uma imersão na cultura local, rende um certificado de conclusão internacional.

A psicóloga Mônica Tross, especializada em psicopedagogia, participará de um bate-papo sobre os aspectos comportamentais envolvidos no intercâmbio. Portanto, dicona para os pais e responsáveis, que geralmente ficam preocupados em dar asas aos filhos, sem imaginar o quanto esse momento pode ser enriquecedor!

www.juicysantos.com.br - intercâmbio no canadá com dicas de quem entende do assunto

Melhore o currículo com um intercâmbio no Canadá

Mas se a sua pegada é aprimorar o inglês para turbinar o currículo, não perca a programação que vai rolar à tarde, das 14 às 17 horas. Assim, serão apresentados os modelos de intercâmbio com a finalidade de associar o inglês a uma formação profissional. Tudo para dar aquele upgrade na busca por um emprego. Ou, quem sabe, seguir uma carreira internacional!

Jeane Macieira, consultora em Recursos Humanos, dividirá sua experiência enquanto recrutadora, pontuando o porquê de o intercâmbio no Canadá melhorar as chances na disputa pelo mercado.

Tanta informação diferenciada só poderia vir de um santista verdadeiramente apaixonado pelo assunto.

Aos 16 anos, Ederson Mendes se jogou na aventura de estudar fora e nunca mais parou. Há sete anos, ele trocou o Canal 3 pela gélida Mississauga, em Ontário, no Canadá. Hoje é um expert quando se fala em intercâmbio.

“Ninguém volta da mesma maneira de uma experiência de ensino internacional. Quero mostrar que é fácil programar essa viagem, e que há várias modalidades de estudo para todos os bolsos”, adianta ele, idealizador do evento e diretor da Head to Canada.

A programação é gratuita. Mas pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível, em prol do Lar Evangélico de Amparo à Velhice.

As inscrições estão abertas no site Head to Canada.

Mas fica ligado, porque as vagas são limitadas!