Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Rota do Emprego é mais uma opção de curso gratuito para você fazer em casa

Há quem esteja trabalhando de home office neste período de quarentena.

Mas também são comuns os casos de quem teve que entrar de férias ou então perdeu o emprego. Se você se encaixa em uma dessas duas opções, pode aproveitar esse período em casa para se preparar para o mercado de trabalho. Pois a Rota do Emprego, treinamento da Soar Desenvolvimento Humano, está de graça durante a quarentena.

Aliás, dá para fazer o curso sem custo até 24 de abril.

Inscreva-se na Rota do Emprego

Você tem interesse? Então comece hoje mesmo a fazer as aulas. São nove módulos no total, nos quais os seguintes assuntos são abordados:

  • Introdução;
  • Cuide de sua mente;
  • Seguindo seu objetivo;
  • Preparando seu perfil;
  • Encontrando vagas;
  • Preparação para seleção;
  • Dinâmica de Grupo;
  • Entrevista de emprego;
  • Melhoria Contínua.

juicysantos.com.br - Rota do Emprego Imagem: Reprodução

O curso foi lançado em 2019 e tem como objetivo ajudar o candidato a definir o objetivo e entender a melhor maneira de se portar nas entrevistas de emprego.

“Além de aproveitar o tempo no isolamento social para aprender sobre esse tema, as pessoas também poderão compreender melhor como funcionam o processo de recrutamento e seleção, informações que impactam positivamente na hora de conquistar uma oportunidade” comenta Allan Lopes, responsável pela empresa.

Para completar a experiência, a plataforma conta, ainda, com exercícios. As atividades devem ser realizadas com frequência para garantir que os conhecimentos foram absorvidos e fazem sentido.

Como fazer o curso

Gostou? Então corre para fazer o treinamento e se preparar para voltar com tudo para o mercado de trabalho. Basta acessar o site, preencher o formulário que aparecerá em um pop-up e fazer o login no portal com os dados que serão enviados automaticamente para o seu e-mail.

Estão rolando lives com atividades para fazer em casa

Já que estamos falando sobre opções de coisas para fazer em casa durante a quarentena, é válido lembrar que estão rolando lives das Vilas Criativas. A programação tem atividades TODOS OS DIAS abertas tanto para alunos quanto para quem não frequenta os equipamentos.

Dá para aprender, por exemplo, sobre violão, crochê e mindfulness. Tudo isso de graça e no conforto da sua casa.

Se você quiser saber mais, é só conferir o conteúdo aqui no Juicy 🙂