Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cadê a galera do audiovisual da Baixada Santista?

Desde 2015, Santos ostenta o título de Cidade Criativa da UNESCO no Audiovisual.

Mas você sabe quem é a galera que faz jus ao selo? Se a gente te pedisse para nomear pessoas que atuam com roteiro, direção de arte e montagem, por exemplo, quais nomes apareceriam? O Movimento Audiovisual da Baixada Santista (MABS) quer encontrar essa resposta. E, além disso, reunir toda essa galera.

Então se você é um profissional (direto ou indireto) ou estudante de cinema e audiovisual, essa matéria é para você!

Encontre a galera do audiovisual da Baixada Santista

Em resumo, o MABS é um coletivo independente e apartidário da galera do audiovisual de Santos e região. O objetivo é reforçar a produção caiçara e conscientizar sobre a necessidade de garantias de políticas públicas e do suporte das próprias produtoras locais para a aderência de novos espaços e fortalecer as atividades culturais da região.

juicysantos.com.br - audiovisual da Baixada Santista

Para que isso seja possível, uma coisa é essencial: encontrar os produtores de audiovisual.

É por isso que está rolando uma mapeamento da galera do audiovisual da Baixada Santista. Profissionais diretos, indiretos e estudantes têm até o dia 9 de dezembro para preencher o cadastro (online e bem rapidinho). Com isso, o grupo conseguirá conhecer os profissionais do campo, áreas de maior atuação e também fortalecer e fomentar pautas do setor.

Primeiros passos do Movimento Audiovisual da Baixada Santista

Ficou curioso para saber mais sobre o trabalho do MABS?

Apesar de ser uma novidade, o movimento já teve suas primeiras reuniões nos primeiros meses deste ano. Nelas foram tratadas as pautas mais urgentes – e que no momento estão em andamento. Desde então, as reuniões acontecem mensalmente, sempre no último domingo do mês. Mas, de acordo com os organizadores, existe a possibilidade de convocações extraordinárias.

Se acaso você tem interesse em participar, dá para ficar de olho em tudo no site ou então entrar em contato através do e-mail [email protected] 🙂