Ajude Yoda a vencer o câncer

Costumo observar as pessoas e imaginar que cada uma delas está cheia de boas histórias para contar. Foi assim que conheci a dona Eliza, o senhor Baltazar e alguns outros personagens trazidos aqui para o Juicy Santos.

No entanto, a falta de diálogo com outras turmas da faculdade me impediu de conhecer antes a história de alguém que, assim como eu, estuda jornalismo na Unisanta.

Confesso que, por vezes, o observei em palestras ou ocasiões em que as turmas estavam unidas. Suas perguntas, sempre bem colocadas, são daquelas que nos fazem questionar: “nossa, como eu não pensei nisso?”.

Hoje descobri seu nome e sua história.

Aos 44 anos, Wagner Tavares, mais conhecido como Yoda (sim, aquele dos filmes Star Wars), tem um tipo de câncer bem raro. Ao invés de se lamentar, ele esta lutando contra o inimigo.

A batalha começou em 2013, quando ele foi ao médico por conta de um incomodo que surgiu após engasgar com um lanche, e foi diagnosticado: câncer no estômago, com metástase no fígado. Desde então, foram cinco quimioterapias diferentes.

yodaImagem: Divulgação/Facebook

Na última semana o Wagner lançou um site, o Desafio Cure o Yoda. A intenção é formar uma rede de acesso à informação sobre tratamento, pesquisas relacionadas à doença e medicamentos e, por fim, acabar com o inimigo. Olha só:

“Para isso, estou fazendo do meu corpo um ‘código aberto‘ a ser analisado e estudado por quem tenha conhecimento e interesse em desvendar um possível novo caminho. No menu DIAGNÓSTICOS, ofereço todos os resultados de exames que já fiz até hoje”

É quase que um quebra-cabeças que tem como meta salvar a vida do futuro jornalista.

Vamos ajudar o cara? Se você conhece algum profissional, grupo de pesquisa, uma clínica, laboratório médico ou algum lugar que possa estar interessado em ajudar, fale com o Yoda. Ou então divulgue o site, porque essa é uma corrida em equipe. Bora lá?