Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Você pode levar cachorros para passear em Santos mesmo sem ter um

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Eu adotei um cachorro aos 23 anos.

No último fim de semana, saí para passear com ele pela primeira vez e foi super divertido. Aliás, divertido o suficiente para eu me questionar: por que demorei tanto para levar cachorros para passear em Santos?

A resposta pode parecer óbvia, eu não tinha um cachorro. Mas a verdade é que você não precisa ter um cachorro para isso.

Formas de levar cachorros para passear em Santos sem ter um

Não entendeu nada e tem interesse em ter um amigo de quatro patas para passear?

juicysantos.com.br - levar cachorros para passear em SantosFoto: Tobias The Dachshund

Então pode comemorar, pois esse é o seu dia de sorte. Continue a leitura e descubra duas maneiras e levar cachorros para passear em Santos mesmo sem ter um mascote aí na sua casa. A única questão é: será que você vai continuar sem um após os passeios?

1. Dá para levar cachorros para passear em Santos e ganhar $$

A partir da próxima semana, o DogHero vai lançar o serviço de passeios com cachorros em Santos, ou seja, você pode se inscrever para levar doguinhos para passear e garantir uma grana extra.

Os interessados em ser um passeador devem se inscrever online. Em seguida, todos fazem um processo seletivo que envolve um curso online do Alexandre Rossi sobre o universo dos cachorros e testes práticos. Os aprovados ficam aptos a oferecer o serviço de dog walker em Santos, ou seja, vão pegar o aumigo de outras pessoas e leva-los para caminhar pela cidade.

www.juicysantos.com.br - mulher correndo na rua com cachorro corrida cão veloz em praia grande

O valor pago aos passeadores varia de acordo com a cidade e também o tempo de cada passeio.

2. A Codevida aceita voluntários para caminhar com cachorros em Santos

Também dá para dedicar um pouco do seu tempo livre e carinho a cachorrinhos que estão em busca de um lar. Para isso, basta aderir ao projeto Rolê Animal, da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida).

Os cães disponíveis para adoção esperam uma oportunidade para fazer seu exercício físico diário e você pode ser a pessoa que tornará isso possível. Os passeios acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas. Para se candidatar, basta ir até a Codevida (Rua Francisco Manoel s/nº, Jabaquara) com documentos pessoais e comprovantes de residência. Após o cadastro, o passeio já está liberado 🙂

Rolês pet friendly em Santos

Se você se apaixonar pela companhia de um cachorro e acabar adotando um, é bom saber quais são os rolês pet friendly por aqui. A boa notícia é que tem muita coisa legal, ou seja, seu novo companheiro vai estar sempre ao seu lado.

www.juicysantos.com.br - hotel pet friendly no guarujá

Só para ilustrar, atualmente a cidade conta com 25 bares/restaurantes onde eles são bem-vindos. Além disso, os cachorros podem passear em dois dos shoppings de Santos e por aqui tem até um parque dedicado à diversão em quatro patas. A única que ainda não rolou foi a liberação dos cachorros na praia de Santos.

Ficou interessado? O Juicy Santos tem um guia completo sobre Santos com cachorros, é só dar uma conferida e levar os cachorros para passear em Santos 🙂