Os pôsteres mais legais de Santos
30/05/2017 Por Flávia Saad Decoração, Para comprar

Os pôsteres mais legais de Santos

“Você precisa conhecer o Miguel de qualquer jeito!”

Quem me deu o toque há alguns meses foi meu amigo Giacomo Albanese, colecionador de carteirinha, entendedor de cultura pop e curioso de gente e coisas.

No dia do meu aniversário, passei por acaso em frente ao endereço que ele havia me dado e resolvi entrar para atender seu apelo e, finalmente, conhecer o Miguel.

Ele estava certo.

Miguel Luis Betti é daquelas pessoas com quem a gente poderia ficar conversando a tarde toda.

www.juicysantos.com.br - onde comprar poster em santos
O santista é a alma da Casa do Pôster, lugar onde dá pra encontrar qualquer coisa pendurável que você imaginar.

Apesar da formação em Direito, a arte sempre chamou mais alto. Primeiro, trabalhou como designer de móveis e tinha uma oficina própria em São Paulo. A fotografia entrou na sua vida nessa época, quando fez um curso sobre o assunto para clicar um catálogo da própria marca.

Um dia, no início dos anos 2000, em uma conversa com um amigo, falou sobre a dificuldade de encontrar os antigos anúncios da marca de cigarros Camel, proibidos nos EUA por seu teor politicamente incorreto. Só que ele seguia na vontade de ter um quadro com essas propagandas em seu quarto.

Como não encontrou, resolveu fazer o seu: fotografou, ampliou, enquadrou e colocou na parede.

www.juicysantos.com.br - onde comprar poster em santos

E assim tudo aconteceu dali em diante: pegou revistas em casa, comprou em sebos e procurou por aí.

Seu interesse começou com a publicidade antiga e depois se estendeu para outras imagens estetica e historicamente interessantes, como cartões postais, mapas, cartazes de filmes e bandas, de exposições e bienais, etc.

A paixão pela arte gráfica o levou a transformar o hobby em negócio.

Betti vendeu seus quadros online (em plataformas como Ebay, Mercado Livre e outros, além do próprio site da Casa do Pôster) e por mais de 15 anos na feira da Avenida Paulista. Mas o evento deixou de existir nesse formato em 2015 – então, no ano seguinte, montou sua própria loja física em Santos.

Hoje, a Casa do Pôster comercializa mais de 1.500 tipos diferentes de imagens, com ou sem moldura – todas pesquisadas e aprovadas por Betti. E, se você quiser algo que não está lá, ele vai atrás também.

www.juicysantos.com.br - onde comprar poster em santos

O novo e antigo

A experiência e o equipamento de marcenaria também acabaram incorporados ao novo empreendimento. No andar de cima, ele montou o ateliê, onde confecciona ele mesmo as molduras, quase sempre a partir de madeira recondicionada de gavetas, móveis e molduras antigas que ele garimpa por aí.

www.juicysantos.com.br - onde comprar poster em santos

Seus diferenciais sempre foram o olhar apurado, a pesquisa incansável e a alta qualidade das suas reproduções. Por isso, a Casa do Pôster trabalha com itens bem difíceis de encontrar no mercado nacional e até internacional.

Seus favoritos? As propagandas dos anos 50.

Estava quase indo embora quando a conversa nos presenteou com mais uma surpresa. O site da Casa do Pôster foi um dos primeiros desenvolvidos pela Mkt Virtual, empresa da qual o Juicy Santos faz parte, no ano de 2004.

www.juicysantos.com.br - onde comprar poster em santos

Se você quer conhecer o trabalho incrível do Miguel, vá até a Casa do Pôster. Fica na Galeria Ipiranga (Rua Goitacazes, 13, loja 14, Gonzaga).