Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Decorações de Natal diferentes e fáceis de fazer

Parece que não, mas o Natal está logo ali.

Os shoppings já estão decorados, Papai Noel começou o expediente em vários endereços e a maratona para desenrolar o pisca-pisca começou. Mas se você estiver cansado da mesma árvore de Natal num canto da sala e a guirlanda na porta, as coisas podem ser um pouco diferentes.

E calma, diferente não significa caro. O Juicy Santos foi em busca de opções que você mesmo pode fazer em uma tarde com as crianças, com o seu amor ou na companhia de uma boa série da Netflix. Dá uma olhada:

Sem furar a parede

Untitled design

Árvore de Natal Iluminada

Material

Conjunto de luzes natalinas
Fita dupla face

Como fazer

Coloque a dupla face na parede em formato de um triângulo. Em seguida, fixe os pisca-piscas, começando pela parte superior. Dirija a linha de um lado para o outro até atingir a parte inferior. É muito importante que o plugue fique na base para ligá-lo na tomada mais próxima (ou então use a versão com pilhas ou baterias).

Guirlanda natalina com tubos de papelão

Material

20 tubos de papel higiênico
10 pompons vermelhos
Tinta verde acrílica
1 pincel
Fita vermelha e verde
Tesoura
Pistola de silicone

Como fazer

Pinte os tubos de papel higiênico e deixe secar – o ideal é deixar de um dia para o outro, para que a tinta seque completamente. Em seguida, recorte os tubos em tiras de aproximadamente 1 cm e achate-os em forma de pétalas.

Com a pistola de silicone, cole 5 pétalas pela ponta para formar uma flor. Decore cada flor colando um pompom no centro. Trance as fitas na forma de um cordão e cole-as na coroa para pendurá-la.

Coloque na parede com dupla face.

Potinhos temáticos

Sabe aquele potinho de vidro super charmoso, que você trouxe com doce da casa da sua vó/tia/mãe/irmão? Então, ele pode se tornar uma decoração lindinha ou até uma lembrancinha para a noite da ceia.

Como? Com um pouco de capricho e algumas materiais como luzes, feltros, docinhos e itens decorativos. Vamos a algumas ideias:

Você também pode comprar pronto na internet, mas aí perde um pouco da graça né?

Com pegada tropical

BP-HCHH1_Coastal-Christmas-Starfish-Pineapple-Pointsetta_v.jpg.rend_.hgtvcom.966.1288

Em dezembro, o termômetro marca algo próximo 40°C praticamente todos os dias, então por que temos que simular neve e deixar o Papai Noel com roupa de frio? Essa é uma questão levantada todo ano aqui em casa, mas o bom velhinho passa calor e a árvore tem as pontinhas brancas.

Quem quiser questionar e mudar pode optar por uma decoração tropical.

Dá para mudar suas decorações de Natal sem gastar muito e de uma maneira bem simples: a meia dos presentes, por exemplo, pode ser florida; a guirlanda feita com flores; frutas vermelhas e laranjas podem decorar a mesa; abacaxis podem ser o tema.