Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Não tem mais garrafa d’água no Sesc Santos – e isso é incrível

  • 1
    Share

Você costuma frequentar o Sesc Santos?

Então lembre-se de colocar uma garrafinha na bolsa na sua próxima visita. Pois, a partir deste 1º de março, não tem mais garrafa d’água no Sesc Santos. Calma, você não vai ficar com sede. Assim como acontecerá em todas as unidades do estado de São Paulo, em Santos a água passa a ser oferecida gratuitamente – em copos retornáveis e também em bebedouros espalhados pelo equipamento.

Não tem mais garrafa d’água no Sesc Santos

A ideia da iniciativa é reduzir a geração de resíduos de plástico.

E nós não estamos falando de qualquer redução, viu? De acordo com a divulgação, cerca de dois milhões de garrafas devem deixar de comercializadas por ano nos equipamentos.

juicysantos.com.br - Não tem mais garrafa d’água no Sesc SantosImagem: Divulgação/Matheus José Maria

São muitas garrafas! Ao mesmo tempo, vale lembrar que isso leva à criação de um hábito super importante: ter uma garrafinha para encher sempre na mochila.

“A ação se destaca por seu potencial educador e por mobilizar pessoas em torno do debate da cultura da sustentabilidade”, comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Quem tem receio de beber água de bebedouros pode ficar tranquilo. Pois a higienização dos bebedouros é obrigatória, por lei, e realizada semestralmente em todas as unidades (inclusive no Sesc Santos).

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.

Como trazer a sustentabilidade para a sua rotina

Já que estamos falando de uma maneira básica de trazer sustentabilidade para a sua vida, temos que lembrar que há outras pequenas atitudes que fazer toda a diferença. De trocar a sacola plástica por uma ecobag até pedalar mais…

Aqui no Juicy Santos, nós não temos copos plásticos e levamos nossa garrafinha para todo canto. Além disso, fizemos uma matéria com 7 atitudes bem básicas que tomamos e você também pode adotar para ser mais sustentável no seu dia-a-dia. 

E aí, vamos juntos nessa?!