Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Os 107 anos da Relojoaria Zenith nas ruas de Santos

O glamour do centro, sua deterioração e a valorização da orla. A Relojoaria Zenith assistiu a todos esses momentos históricos. Não apenas isso: também fez parte de cada mudança que a sociedade santista encarrou e hoje é uma das mais tradicionais lojas do ramo na cidade.

Sem títuloInauguração, em 1976: Frederico Figueiredo (ao centro), Claudino Neto, o Neno (à esquerda, de bigode) e Frederico Junior (à direita, de óculos).

Fundada pelo imigrante português Claudino Figueiredo, em 1908, a joalheria completa neste mês 107 anos de existência e sucesso. Um marco a ser comemorado, tendo em vista a quantidade de lojas de fora que chegaram à cidade durante esse período.

“Sempre tivemos visão e fomos atrás do público”, explica Fabiana do Carmo Figueiredo, representante da quarta geração da família.

Seguindo os passos de seus antecessores, que observavam para onde os consumidores estavam indo e chegavam antes, Fabiana dará início às vendas online em breve.

Ainda em comemoração aos 107 anos da marca, a linha Eternity Zenith será lançada neste mês.

Voltada ao publico feminino, a coleção conta com pulseiras customizáveis, compostas por berloques que revelam um pouco da vida e da personalidade de suas proprietárias. Os braceletes em couro trançado, prata ou ouro carregam pingentes ilustram o cotidiano da mulher moderna.

eternity teen

Além deles a coleção oferece ainda gargantilhas em prata para customização.

Segundo a representante da Zenith, a ideia é que as clientes que ajudaram a fazer a história da loja tenha a oportunidade de contar as suas, com a ajuda das joias.

Parabéns à relojoaria Zenith por fazer parte da cultura santista durante todos esses anos.

A Relojoaria Zenith fica no Praiamar Shopping, Rua Alexandre Martins, 80 Aparecida (Loja 212, 1° piso).