Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Casar no Cristo Redentor: como funciona e quanto custa?

Visitar o Cristo é o sonho de muitas pessoas. Afinal, o monumento carioca é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Mas, você já pensou em casar no Cristo Redentor?

Essa é uma possibilidade que não passava pela cabeça de muitas pessoas. Até que a modelo Michelle Alves realizou sua cerimônia de casamento com Guy Oseary aos pés do Cristo, em 2017. E, na última semana, só se falou do casamento do DJ Alok e a médica Romana Novais neste cenário. No entanto, este último rolou de uma forma ainda mais inusitada, às 5h30, horário do nascer do sol na Cidade Maravilhosa.

As imagens de ambos os casamentos ficaram encantadoras. E, por isso, mesmo quem não tem planos de subir ao altar em breve se questionou sobre como funciona e quanto custa para se casar no Cristo Redentor.

Casar no Cristo Redentor

Ao contrário do que se imagina, a cerimônia não é tão cara. Custa, em média, R$ 2.700. Só para ilustrar, em 2017, um casamento na Igreja do Embaré já custava R$ 1.500.

E olha que estamos falando de uma das igrejas mais procuradas de quem vai casar em Santos!

www.juicysantos.com.br - casar no Cristo RedentorImagem: Reprodução/Casamento Michelle Alves e Guy Oseary

De acordo com a Arquidiocese do Rio, o valor cobrado para a realização de casamentos no Cristo Redentor é utilizado para arcar com as despesas de hora extra dos funcionários, limpeza e manutenção. Quem decide dizer o SIM no ponto turístico mais conhecido do Brasil pode usar tanto a capela Nossa Senhora Aparecida (que fica dentro da base da estátua) quanto o espaço próximo aos pés do Cristo. Se você optar pela primeira opção, a decoração é por conta do santuário.

Mas é necessário frisar uma informação: a capela é bem pequena e, por isso, a cerimônia deve ser intimista. A capacidade do local suporta 22 pessoas sentadas e até 15 em pé. Além disso, outra informação importante é que os casamentos acontecem realizados normalmente às 17 horas, mas o valor é o mesmo, independente do dia da semana.

Você pode reservar uma data ou solicitar mais informações diretamente no site.

Depois dos casamentos de famosos no local, a busca por datas aumentou muito. Então, a dica principal se resume a: reserve a sua data com, no mínimo, 6 meses de antecedência.

Horários diferenciados

Se você viu as fotos do nascer do sol do casamento do Alok e está sonhando com uma cerimônia igual, o procedimento é um pouco mais complicado. O cronograma do santuário do Cristo Redentor diz que os casamentos devem acontecer entre 8h e 18 horas. A maioria dos casais escolhem às 17 horas, por conta do pôr-do-sol.

www.juicysantos.com.br - casar no Cristo RedentorImagem: Reprodução/Alok e Romana Novais 

O casamento do DJ brasileiro foi o primeiro a ter um horário diferenciado e acontecer ao amanhecer.

Em entrevista ao G1 do Rio de Janeiro, o Padre Omar, reitor do espaço, explicou que, apesar dessa restrição de horário, eles estão dispostos a realizar cerimônias em outros períodos do dia. É só entrar em contato e negociar diretamente com a secretária.

Além de casamentos, também é possível fazer batizados e comemorações de bodas no Cristo!