Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Óculos de grau e maquiagem: uma combinação possível

  • 35
    Shares

Óculos de grau são uma realidade de muitas pessoas. E ainda dão um charme a mais em qualquer look. Mas, para as mulheres, existe uma questão: como combinar os óculos de grau e maquiagem?

Afinal de contas, vamos falar a verdade: os óculos escondem um pouco os olhos.

E, além disso, podem borrar a make no local onde ficam apoiados. Sim, bem ali no cantinho do nariz. Como não dá para abrir mão dos óculos em algumas ocasiões (tem gente que não usa lente de contato por nada!), mas a maquiagem também é amada e desejada por muita gente, nós vamos te ajudar a resolver essa equação.

Dá, sim, para usar óculos de grau e maquiagem!

www.juicysantos.com.br - maquiagem pra quem usa óculosFoto: linha de óculos da maquiadora Bobbi Brown, lançada em 2014. Ela mesma usa óculos de grau também!

De acordo com os especialistas das Óticas Diniz, o segredo está na harmonia entre o acessório e a maquiagem. Isso porque dependendo do modelo, a armação acaba escondendo traços importantes do rosto, como sobrancelhas e bochechas, por exemplo.

A comediante e roteirista americana Tina Fey é uma que está sempre de óculos e com maquiagem bem harmonizada e leve. Olha só:

www.juicysantos.com.br - Óculos de grau e maquiagem

Confira as dicas de ouro e arrase na make sem deixar a miopia dizer oi.

Sombras claras

Ideais para realçar os olhos, os tons suaves são mais indicados para não “brigar” com os óculos. Cores como rosa claro e lilás, por exemplo, são boas opções para o dia-a-dia, ao invés das tonalidades pretas e cinzas.

Delineador

Além de destacar os olhos, dá um acabamento perfeito em qualquer maquiagem. Porém, é preciso cuidado para não pesar a mão ao deixar o traço muito grosso. Neste caso, menos é sempre mais.

Lápis preto

Se você usa óculos, infelizmente deve evitar os lápis dessa cor, já que o traçado diminui a aparência dos olhos. Mas, se não dá para deixar o item de lado, a recomendação é passa-lo até a metade da linha d’água ou investir no lápis bege ou marrom.

Pálpebras inferiores

Esse é o segredo para realçar o olhar de quem usa óculos: invista em camadas fininhas de sombra branca, tudo sem muito exagero. Esse detalhe vai deixar a make ainda mais atraente.

Sobrancelhas

Funcionam como uma moldura natural dos olhos. Por isso, precisam aparecer por cima dos óculos, mesmo que apenas um pouco.

www.juicysantos.com.br - maquiagem pra quem usa óculosFoto: hannah grace para Unsplash

Rímel

Cílios muito curvados podem incomodar um pouco, já que esbarram nas lentes com frequência. Então, evite os postiços. A solução é ter um curvex por perto para dar aquela levantada nos cílios antes de passar o rímel.

Nariz

O nariz é a parte do rosto que mais sofre com o uso de óculos. Ao mesmo tempo, é a região onde a pele do rosto fica mais oleosa e propensa a ter cravos e espinhas. Daí a importância de limpar essa área e protege-la com base e corretivo durante a preparação da maquiagem.

Batom

Há quem prefira tirar o foco da maquiagem dos olhos e apostar em batons diferentes pra dar ênfase à boca. Vai com tudo que é sucesso!

Dica bônus: aplicando maquiagem com óculos

E como aplicar maquiagem quando se usa óculos? Maquiadores profissionais indicam que você use um espelho que aumente, pra poder enxergar bem o que está fazendo.

Pincéis de cabos curtos funcionam melhor para essa finalidade, porque te dão mais controle.

Por fim, pegue leve! É sempre mais fácil acrescentar produto do que tirar, então vá com calma na quantidade.