Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Glicopan Pet para os cabelos

Não é difícil encontrar crianças que, ao crescerem, ficam com os cabelos totalmente diferentes. Eu sou um desses casos: quando pequena, tinha fios encaracolados e bem claros. Com o tempo, os cachos se tornaram ondas e os fios escureceram.

A vida seguiu.

Até que decidi voltar à tonalidade antiga e fiz luzes (minha cabelereira chamou de ombré hair, tanto faz). Ficou ótimo. Mas, com o tempo, o efeito da química começou a aparecer: fios ressecados, quebradiços e com uma queda considerável.

Troquei de shampoo, usei babosa e todas as coisas que diziam que ia funcionar. Só não tentei uma que me parecia bem absurda: Glicopan Pet para os cabelos.

20160426_125626_HDR

Uma amiga que tem mais química do que eu, e cabelos bem mais hidratados, falava super bem. Mas não fazia sentido ir a um petshop comprar remédio de cachorro para o cabelo. Até que eu me desesperei e decidi tentar.

O Glicopan é um suplemento alimentar de uso oral para os bichinhos de estimação. A formula contém 22 aminoácidos e a queratina é formada de 19, ou seja, é uma benção.

Leia também
Cronopower da Haskell: cronograma capilar
Óleo de coco para o cabelo
Maquiagem orgânica da Vymana

Como usar?

O indicado (pela minha amiga e alguns blogs de beleza) é misturar com a hidratação. Foi isso que eu fiz.

Coloquei o suficiente para a tampinha ficar completa, sem mostrar o fundo, na quantidade que espalho no meu cabelo – NÃO PODE PASSAR NO COURO CABELUDO! Deixei por cerca de 10 minutos e enxaguei umas mil vezes.

A dica é: se você for sair, faça o ritual dois dias antes, porque o líquido não tem um cheiro muito agradável e não adianta fazer o que eu fiz, o cabelo fica fedido mesmo assim.

 

Eu gostei bastante do resultado da primeira aplicação, olha só o antes e depois:

antes e depois.fw

Lembrem que hidratação demais é prejudicial, então nada de passar várias vezes seguidas. O ideal é dar intervalos de no mínimo 15 dias.

Opinião de profissionais

O portal Terra entrevistou algumas dermatologistas e perguntou se o procedimento teria algum tipo de efeito colateral. Todas elas foram unânimes ao dizer que o produto não foi testado em seres humanos, então não há como saber se traz algum malefício.

Por isso, vale a pena pesquisar bastante e tomar muito cuidado para não entrar em contato com o couro cabeludo. Vamos evitar dores de cabeça com alergias, né?

Se você quiser arriscar também, o produto é vendido em petshops por valores que variam entre R$ 16 e R$ 20.