23/03/2018 Por Victória Silva Arte, Para visitar

Vai ter exposição do Museu da Língua Portuguesa em Santos

Depois de receber 5 mil visitas em Tatuí, a exposição Estação da Língua Portuguesa pega a estrada novamente.

Nós estamos aqui para te contar que a próxima parada é em Santos!

Pode avisar os amigos que amam a língua portuguesa e aqueles que precisam estudar um pouquinho também. Entre os dias 6 de abril e 6 de maio, o Museu do Café recebe a exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa. 

Neste período, que passar por lá tem a oportunidade de conferir os acervos do museu que atualmente está em reconstrução, por conta de um incêndio que aconteceu em 2015.

Museu da Língua Portuguesa chega a SantosImagem: Estadão/ Micaela Wernicke 

“Quem visitar a Estação da Língua Portuguesa viverá um pouco da rica experiência do Museu da Língua Portuguesa, que apresenta um dos nossos maiores patrimônios: o idioma português”, afirma o Secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna.

E não tem desculpa para não passar por lá, porque a visitação é gratuita!

Junto ao conteúdo que estava disponível no museu, a itinerância traz na bagagem materiais inéditos que apresenta a língua portuguesa como patrimônios imaterial, um organismo vivo e dinâmico.

Entre as peças que descem a serra estão O Totem, com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo; o segmento O que nos une e o espaço Mundo Lusófono.

Outra coisa legal: a mostra é totalmente inclusiva. O Mapa do Mundo, por exemplo, conta com informações sobre os países que falam português, em braile; os vídeos Culinária e Dança têm tradução em Libras; e a Linha do Tempo e os Falares Paulistas podem ser traduzidos em Libras com o auxílio de tablets.

Vai lá

Museu da Língua Portuguesa chega a Santos2Imagem: Estadão

Esse é um daqueles passeios em Santos imperdíveis.

Depois de visitar a exposição do Museu da Língua Portuguesa em Santos, você ainda pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos de Santos que ficam no Centro Histórico 😉

A exposição fica por aqui entre os dias 6 de abril (domingo) e 6 de maio (quarta-feira), com visitação de terça-feira a sábado, das 9 às 18 horas e aos domingos, das 10 às 18 horas (com entrada até as 17 horas).

Como já falamos, a visitação da exposição é gratuita. Depois, a mostra segue para Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru.

O Museu do Café fica na Rua Quinze de Novembro, 95, Centro Histórico.