14/05/2017 Por Victória Silva Arte, Para visitar

Mostra retrata vínculos da adoção em PG

Maio é o mês das mães.

Na mesma página do calendário, temos outra data importante: o Dia Nacional da Adoção (25 de maio). Mas, essa não ganha tanto destaque, né?

Uma galera está decidida a mudar isso aqui na Baixada Santista e dar visibilidade a essa causa tão importante. Por isso, além da caminhada que acontece aqui em Santos, uma mostra retrata os vínculos da adoção em Praia Grande.

4 - Família, Silva (1)Imagem: Divulgação

Intitulada Laços do Coração, a exposição tem o objetivo de celebrar a data e mostrar que uma família vai muito dos laços sanguíneos. O acervo está no interior do Litoral Plaza Shopping até 28 de maio, das 10 às 22 horas.

Laços do Coração

No total, 10 fotos estão distribuídas em painéis por um dos corredores do shopping.

Todas as imagens são da jornalista e fotógrafa Mayra Jacques e foram feitas com famílias de Praia Grande. A inspiração da exposição são as expressões de amor e carinho entre pais e filhos e os sentimentos e laços criados através da adoção.

“A delicadeza da exposição tem tudo a ver com o mês de maio, quando comemoramos o Dia das Mães e o Dia Nacional da Adoção. Enquanto fazem suas compras e passeiam pelo shopping, os clientes terão a oportunidade de ver de perto registros emocionantes e únicos”, explica a gerente de marketing Jannine Bastos.

O evento é uma parceria do Litoral Plaza Shopping com o  GAALA (Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor).

GAALA

Após a adoção da filha caçula, Julia Leal decidiu dividir sua história com outras pessoas. Em 2010, com a ajuda da cunhada, deu início às atividades do GAALA Praia Grande.

O grupo, que se reúne mensalmente no colégio COC Novomundo, procura compartilhar informações e experiências voltadas a uma nova cultura da adoção, que é preparar famílias que pretendem adotar crianças que ainda estão acolhidas.

Pais, filhos, pretendentes a adoção, profissionais da área e demais interessados podem participar dos encontros gratuitos.