Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Gravurar, mais um espaço para a arte santista

A arte santista é um dos assuntos que a gente gosta mais de abordar aqui no site.

Queremos mostrar o que a galera está fazendo por aí de diferente – e os espaços ocupados pelos artistas fazem parte dessa cena incrível e pulsante que rola aqui na cidade.

Por isso, temos o prazer de dar essa boa notícia: o Gravurar chega neste fim de semana – mais especificamente, no sábado (29 de outubro) -, como um ateliê coletivo de artes gráficas.

www.juicysantos.com.br - artes gráficas em santos sp

Mantido pelas artistas Márcia Santtos, Lídice Moura, Fabiola Notari, Joyce Farias e Ana Kalassa, o espaço conta, também, com outros tantos colaboradores na rede construída em torno da novidade.

Artes visuais made in Santos

Segundo os fundadores, o local nasceu a partir da “necessidade de ampliação do cenário artístico cultural da cidade de Santos”.

A casa, localizada na região da Vila Mathias, vai funcionar como espaço de produção, formação e difusão de arte e cultura.

“Nossa missão é fomentar a arte, ampliando a bagagem cultural do público e incentivando talentos individuais. Para alcançar esses objetivos, o GRAVURAR oferecerá cursos contínuos e oficinas, grupo de estudo, palestras, mostras de arte e diversas atividades culturais”.

A inauguração deste sábado tem entrada gratuita. Das 15 às 19 horas, os visitantes poderão conversar com as artistas gestoras do Gravurar, apreciar uma mostra de gravuras, monotipias e desenhos e compartilhar dos conhecimentos da arte da impressão de uma xilogravura.

Leia também
Museu da Imagem e do Som
Alex Straub, um artista de Santos pelo mundo

As pessoas que estiverem na inauguração imprimirão uma “estampa-souvenir” e levarão para casa não apenas uma lembrança, mas um estímulo a fazer arte hoje e sempre.

Para acompanhar as novidades sobre o Gravurar, curta a página no Facebook.

O endereço é Rua Anhanguera, 18, Vila Mathias.