12/07/2017 Por Flávia Saad Arte, Para curtir

Dica pra quem ama arte: Feira Gravure

Se você gosta de programas culturais, guarde o sábado (15 de julho) na agenda. É quando acontece a estreia do projeto Feira Cultural Gravure.

O evento, que acontece no espaço Gravurar, um dos mais democráticos quando se fala de arte na região, se dedica a compartilhar e valorizar as manifestações culturais brasileiras.

E, pra isso, a organização montou uma programação intensa das 11 às 18 horas.

www.juicysantos.com.br - feira gravure

A tribo Tupi, da aldeia bananal de Peruíbe, apresentará peças típicas de sua cultura em arte plumária, cestaria, armas e pintura corporal.

Já Beatrix Oliveira leva ao Gravurar seu trabalho com tatuagem de henna natural. Ela não só vai aplicar a técnica nos visitantes, como também contar a história da tatuagem no Brasil. Pra quem não sabe, essa arte se desenvolveu aqui no país pelas mãos do dinamarquês Lucky Tattoo, bem aqui na nossa cidade.

As bordadeiras do Morro São Bento representam o patrimônio cultural imaterial de Santos com o tradicional bordado da Ilha da Madeira.

O artesão Hyran Teixeira mostrará sua produção na tradicional técnica de marchetaria, em que utiliza diferentes tipos de madeira em uma única peça formando desenhos e formas únicos.

www.juicysantos.com.br - feira gravure

Durante todo o evento, estão agendadas apresentações musicais da musicista Isabel Barsotti, com repertório de compositores nacionais, como Chiquinha Gonzaga, Adoniram Barbosa e outros.

Bárbara Anderáos vai expor peças da coleção Do Ninho à Casa, feitas em cerâmica e com referências estéticas que ela foi buscar no ninho do guaxo.

Os fãs de cinema e café não podem perder a experiência de imersão em 360 graus oferecida pelo jornalista e cineasta Eduardo Ricci em sua bikecafé.

Além disso, muitos outros artistas participarão com sua produção mais recente em gravuras, desenhos, pintura, encadernação, etc.

São eles:

Julian Campos (primeira foto)
Márcia Okida
Erika Karnauchova
Ana Paula Silva
Fabiola Notari
Melissa Ferrauche
Gladys Branco
Joyce Farias
Márcia Santtos
Lídice Moura
Rachel Midori
Renata Salgado, entre outros.

Todos eles estarão com peças para compra (apenas em dinheiro).

O Gravurar fica na Rua Anhanguera, 18, Vila Mathias. Para mais informações, ligue para (13) 98141-6395.

Confirme presença no evento no Facebook