04/07/2018 Por Victória Silva Para comer e beber, Vegetarianas e veganas

11 restaurantes em Santos pra quem não come carne

Outro dia ouvi uma senhora dizer que, em Santos, é quase impossível ser vegetariano ou abrir mão da carne. De acordo com ela, os restaurantes da cidade não estão preparados para receber esse público.

“Não existem restaurantes em Santos pra quem não come carne”, falou. 

Bom, em parte, isso é verdade. Mas não há como generalizar. Eu, por exemplo, não como carne às segundas-feiras e esse é exatamente quando sempre almoço na rua. É também o dia em que experimento pratos bem diferentes e deliciosos. Pois há, sim, bons restaurantes vegetarianos em Santos

A senhora em questão me desafiou a falar 4 endereços na hora. Caso ela seja leitora do Juicy Santos, estão aqui 11 ótimas opções de restaurantes em Santos pra quem não come carne.

E tem desde endereços mais sofisticados até self-service pra você almoçar 😉

juicysantos.com.br - restaurantes em Santos pra quem não come carne

11 restaurantes em Santos pra quem não come carne

1. Capim Limão

Sob o comando da chef Carolina Dias, saem da cozinha do Capim Limão diariamente pratos 100% ovo-lacto vegetarianos, ou seja, nada de carne. Todos os dias são duas alternativas no cardápio. A Mussaka vegetariana, por exemplo, é de comer rezando.

Onde: Rua Prudente de Morais, 63, Vila Mathias

2. Carmel Bistrô

O Carmel é um cantinho com almoço saboroso, não apenas para vegetarianos, como também para quem come carne. Mas aqui vamos focar nos pratos veggie.

O cardápio tem diversas opções com peixes e frango, mas também é caprichado para os vegetarianos de Santos voltarem sempre. Indicamos os deliciosos risotos, assim como as massas.

Onde: Av. Senador Feijó, 641, Vila Mathias

3. Desfrutti Santos

Além dos sucos maravilhosos, o Desfutti oferece refeições que dão um show. As saladas são incríveis, com destaque para a Mediterrânea. Também dá para escolher o hambúrguer veggie (legumes com quinoa) ou opções de wraps e sanduíches.

Onde: Praiamar Shopping, Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida

4. Obba! Gastronomia saudável

Os pratos do Obba são todos saudáveis e há opções não só sem carne, mas também para os amigos que não abrem mão dela. O risoto de três cogumelos, por exemplo, é uma ótima pedida. Mas você também ficará satisfeito com as sugestões e os pratos sazonais.

Onde: Rua Dom Lara, 65, Boqueirão

5. Orgânico Restaurante Vegetariano

Um dos mais tradicionais vegetarianos em Santos, o Orgânico tem ambiente é bem simples e familiar, além de um tempero de primeira.

Onde: Rua Dom Pedro II, 18, Centro

6. Restaurante Canteiro

O restaurante funciona por quilo e traz no buffet várias opções maravilhosas. O nosso destaque fica por conta das quiches e do cuscuz marroquino vegetariano.

Onde: Praça Visconde de Mauá, 16, Centro

7. Restaurante Le Chef

O restaurante trabalha por quilo e tem muitas opções. O macarrão à siciliana, por exemplo, é dos deuses. Mas quem não come carne também pode escolher: quibe de berinjela, croquete de abóbora e almôndegas de grão de bico.

Onde: Rua Julio Conceição, 277, Vila Mathias

8. Super Vegeteriano

Mais uma opção totalmente vegetariana. O self-service custa R$ 22 por pessoa. Lá, você pode comer várias delícias. O cardápio varia diariamente, mas algumas das receitas famosas são sopa de cenoura, pastel de carne de jaca e queijo e o suflê de alho poró com chuchu.

Onde: Rua Frei Gaspar, 71, Centro

9. Takê Restaurante Natural

O Takê tem uma pegada bem natural e macrobiótica, ou seja, não faltam pratos sem carne. Entre eles, nós amamos a feijoada vegetariana.

Onde: Rua Alagoas, 33

10. Zucca Culinária Artesanal

O cuscuz do Zucca é de comer rezando, assim como outros pratos da casa, que tem uma variedade incrível de opções vegetarianas ou sem carne (mas com outras proteínas de origem animal).

Onde: Rua Pará, 79, Campo Grande

11. Cola na Base

Em busca de uma alternativa veggie para o happy hour? Estamos falando do melhor hambúrger vegano da cidade, feito com feijão preto e servido em um pão bem suave e molinho. Recomendadíssimo, é um dos favoritos do time Juicy Santos.

Onde: Rua Alagoas, 6, Gonzaga

Share Button