Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

7 lugares novos para tomar café em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 2.3K
    Shares

Café é sempre igual. Hmmm, não.

E nós sabemos que há tantas maneiras de tomar a nossa bebida do coração quanto estrelas no céu. Da variedade de grãos aos diferentes tipos de preparos, o café nosso de cada dia poderia nunca se repetir.

Assim, aqui no Juicy Santos, ficamos animadas em conhecer as inovações para os amantes de café em Santos.

E listamos aqui lugares novos para tomar café em Santos. 

Se você não sabe quais são, está no lugar certo. Pois a equipe do Juicy Santos ama adiantar novidades tanto quanto curte uma boa xícara de café. Em outras palavras: a gente te conta quais são novas opções para comer o dia com gás total, recarregar as energias após o almoço, fazer aquela reunião ou até encontrar a galera (ou um crush).

Café é tão bom que as novas opções para tomar café em Santos vão te ajudar em vários momentos do dia.

Lugares novos para tomar café em Santos

1. Arte e café

www.juicysantos.com.br - Lugares novos para tomar café em Santos

Sobre: O Espaço Arte e café concilia a bebida que nós amamos, com um espaço de arte (no qual acontecem exposições de fotografia, desenho e arquitetura) e também uma pegada de bar. Ou seja, é um rolê para fazer na sua próxima visita ao Centro Histórico.

Onde: Rua XV de Novembro, 51, Centro

2. Café y prosa

Sobre: Se você é apaixonado por café, mas não abre mão de acompanhamentos como, por exemplo, bolos, tortas e pães de queijo, esse é o lugar. Afinal, a casa tem um cardápio com tudo isso e ainda traz cafés diferentes.

Onde: Rua Tolentino Filgueiras, 66, Gonzaga

3. Coffee e tals

www.juicysantos.com.br - Lugares novos para tomar café em Santos

Sobre: Também é uma opção para os amantes de um bom café com acompanhamentos deliciosos. O cardápio tem desde banoffee até opções de quiches, além de bolos e outras coisas maravilhosas. E os preparos do pretinho básico impressionam também.

Onde: Rua Enguaguaçu, 68, Ponta da Praia

E não deixe de ler sobre os 5 bares novos em Santos que você precisa visitar

4. Geek Baristas

www.juicysantos.com.br - Lugares novos para tomar café em Santos

Sobre: Estamos falando com um nerd? Pra quem respondeu sim, esse lugar tem tudo pra entrar nos favoritos. Afinal, além de cafés deliciosos, a casa é totalmente temática e cheia de referências à cultura geek.

Onde: Rua Machado De Assis, 65, Boqueirão

5. Lugano

www.juicysantos.com.br - Lugares novos para tomar café em Santos

Sobre: O Lugano já é um velho conhecido dos santistas que circulam pelo Centro Histórico, mas agora há uma unidade no Gonzaga!

É aquele cheirinho de café misturado com o chocolate que dá água na boca.

Onde: Av. Ana Costa, 455, Gonzaga

6. Origens

www.juicysantos.com.br - Lugares novos para tomar café em Santos

Sobre: Uma casa de chocolate artesanal e produzido aqui na Baixada Santista, a Origens surgiu no Guarujá. E agora está também em Santos. E, claro, dá pra tomar bons cafés por lá 🙂

Onde: Rua do Comércio, 34, Centro

Temos uma matéria incrível sobre onde comer banoffee em Santos

7. Saluca Bistro e Café

Sobre: O Saluca tem de tudo um pouco: almoços gostosos, placas divertidas, música, literatura e bons cafés. Pode passar por lá em qualquer momento de dia e ter certeza que vai ser uma boa!

Onde: Av. Almirante Cochrane, 222, Aparecida

A história de Santos e o café

O amor dos santistas e do café não é algo novo. Afinal, é uma relação de amor que começou 1727.

Esse foi o ano em que as primeiras mudas chegaram ao Brasil, ou melhor, ao Porto de Santos. Cerca de 100 anos depois, os grãos já tinham a importância e popularidade que nós conhecemos hoje. Mas, mais do que isso, estavam ditando mudanças na estrutura da cidade. Isso porque Santos passou a receber cafés vindos do exterior e distribui-los. Para tal atividade ser exercida, as obras de saneamento básico foram uma exigência – pois o porto era tomado por lodo e lama e, por isso, as doenças se proliferavam.

A história continua com uma série de acontecimentos. Se acaso você é um apaixonado e quer ter pleno conhecimento, vale a pena descobrir a rota do café em Santos com o Juicy 😉

Sabe de outros lugares novos para tomar café em Santos? Então conta pra gente nos comentários!