04/07/2018 Por Victória Silva Novidades gastronômicas, Para comer e beber

10 comidas da moda em Santos para você conhecer

Você já sabe o que comer no fim de semana? Perguntamos isso pois essa matéria tem várias comidas da moda em Santos e isso pode te deixar confuso. Afinal, todas as receitas são de dar água na boca e não tem como provar todas as 10 de uma vez só.

Em outras palavras: respire fundo e, se estiver com fome, fique preparado para ouvir a barriga roncar.

Caso você tenha estranhado o uso de moda e comida na mesma frase, saiba que não é loucura. A moda gastronômica existe e Santos é uma cidade antenada. Para conferir, basta ver a quantidade de casas que inovam e renovam em seus cardápios para acompanhar as tendências no Brasil e no mundo.

Não precisa disfarçar, santistas amam uma novidade e receitas importadas estão na lista de favoritos da galera. Por isso, temos várias comidas da moda em Santos e o Juicy Santos te dá a dica de 10 delas para conhecer!

Comidas da moda em Santos

1. Bubble Tea

juicysantos.com.br - comidas da moda em SantosImagem: Reprodução/Facebook Bubblekill

Em resumo, para quem não conhece, a bebida tem origem taiwanesa e possui bolhas revestidas por uma capa gelatinosa. Assim, ao entrarem em contato com o calor da boca, elas estouram, liberando o gosto da fruta contido em seu interior.

É bem popular nos EUA e chegou com força total em São Paulo. Mas já é possível provar aqui em Santos também!

Onde:
Bubblekill, Shopping Parque Balneário, Av. Ana Costa, 549, Gonzaga

2. Café na casquinha de sorvete

Imagem: The Grind Coffee Company 

Para que usar xícaras, se podemos tomar café na casquinha de sorvete? Essa ideia nasceu na África do Sul e ganhou o mundo. Já que é moda por aí, tem onde provar essa maneira de tomar café em Santos também. O melhor: o interior da casquinha é coberto por chocolate!

Onde:
Madalena Brigadeiros, Rua Machado de Assis, 60, Boqueirão

3. Cannoli

wwwjuicysantos.com.br - canoli em santos

Essa é uma receita italiana mega popular. Mas não é necessário ir à Sicília ou mesmo à Bixiga, em São Paulo, toda vez que der vontade de comer os canudinhos recheados. Nós encontramos em uma das padarias mais tradicionais da cidade.

Onde:
Padaria Karícia, Rua Minas Gerais, 59, Boqueirão

4. Choripan

juicysantos.com.br - comidas da moda em SantosImagem: Reprodução/taste.com.au

É quase um pão com linguiça. Mas estamos falando da versão argentina do clássico brasileiro, ou seja, é um pão com choriço. Normalmente, a receita vem temperada com chimichurri ou salsa criolla. Em outras palavras: é uma delícia, virou moda e tem em Santos!

Onde:
Blend Burger Bar (Rua Pindorama, 45)
Mucha Breja (Av. Rei Alberto I, 161)
Revo Coffee Co. (Av. dos Bancários, 108A, Ponta da Praia). Nesta última, porém, é necessário checar o cardápio via Instagram, já que ele muda semanalmente.

5. Clericot

www.juicysantos.com.br - cardápio de bebidas do yê restaurante

Também temos drink na lista: o Clericot é uma delícia e super fotogênico, então já sabe: todo mundo posta foto no Instagram e a moda pegou. Estamos falando de um drink que leva vinho e frutas frescas. Agradecemos pelo sucesso alcançado, afinal é tudo o que uma sexta-feira precisa para ser ainda melhor.

Onde:
Baraçaí, Rua Dr Tolentino Filgueiras, 75, Gonzaga
Yê, Av. General San Martin, 152, Ponta da Praia

6. Drinques com gin

www.juicysantos.com.br - pint of science em santos

O gin se tornou o queridinho da galera, pois é um destilado feito à base de cereais em infusão com diversas especiarias. Portanto, essa mistura garante um sabor incrível, baixo teor calórico e drinks simplesmente maravilhosos.

Onde:
Arapuka Gastrobar, Rua Azevedo Sodré, 123, Gonzaga
Quilha Bar e Restaurante, Rua Azevedo Sodré, 81, Gonzaga
Ativa House, Rua Almeida de Moraes, 41, Vila Mathias
Fish Bar, Avenida Rei Alberto I, 280, Ponta da Praia
Hiná Fish & Lounge, Av Saldanha da Gama, 44, Ponta da Praia

7. Lámen

juicysantos.com.br - comidas da moda em Santos

Também conhecido como rámen, está receita de origem japonesa normalmente leva macarrão chinês e sopa com caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango. Além disso, pode ganhar toppings, que variam bastante e transformam cada receita em algo único.

O prato figura em várias listas de food trends e em blogs de comida mundo afora, ou seja, estamos falando de coisas que estão em alta e que todo mundo está doido pra experimentar.

Onde:
Quilha Bar e Restaurante, Rua Azevedo Sodré, 81, Gonzaga
Gotissô, Av. Dr. Washington Luís, 565, Gonzaga

8. Poke

O poke é um prato de origem havaiana que já está na cidade há algum tempo. Mas a galera continua curtindo e o poke, em alta. Por isso, várias casas, especializadas em poke ou não, o colocaram no cardápio. Em resumo, estamos falando de uma receita que fica entre um temaki aberto e um ceviche. Ou seja, não tem como ser ruim né?

Onde:
Baraçaí, Rua Dr Tolentino Filgueiras, 75, Gonzaga
Vida Boa Poke & Cia, Av. Bartolomeu de Gusmão, 152, Ponta da Praia
Aloha Poke Beer, Av. General San Martin, 120, Ponta da Praia

9. Pulled Pork

Imagem: Reprodução

Essa novidade vem da culinária americana, ou seja, tem muito molho e sabores bem diferentes (e maravilhosos). O churrasco é preparado lentamente e leva carne de porco, normalmente do pescoço. A carne desfiada chega servida com molho barbecue.

Onde:
Blend Burger Bar, Rua Pindorama, 45, Boqueirão
Seven Kings, Rua Dr. Lobo Viana, 22, Boqueirão

10. Spaghetti à la fromaggio

juicysantos.com.br - comidas da moda em Santos

Em São Paulo, várias casas oferecem o prato, em bairros como Moema e Jardins. Além disso, você pode ter conhecido essa iguaria por meio dos vídeos virais que nos deixam de queixo caído. Mas, caso não esteja familiarizado com a ideia é, em resumo, um macarrão preparado dentro do queijo. Sim, DENTRO DO QUEIJO.

Onde:
Restaurante Da Franco, Av. Washington Luiz, 656, Gonzaga

Share Button