Parques para fãs de yoga em SP
Nós amamos Santos. Mas sair da cidade e conhecer novos lugares é uma delícia.
Como nem sempre é possível dar grandes voos e eu tenho o ideal de conhecer lugares novos sempre que possível, adotei a filosofia: procurar experiências diferentes sempre, mesmo que seja na mesma cidade, pertinho de casa ou algum lugar onde já estive, mas com um novo olhar e uma nova perspectiva.
Um dos lugares que mais gosto de ir é a São Paulo. Só que andar de metrô por lá é a certeza de voltar para casa acelerada e reclamando que as pessoas não deixam o lado esquerdo da escada rolante livre.
Decidi que na minha próxima visita será diferente. Por isso, pretendo visitar um dos parques para fãs de yoga em SP.
Imagem: Reprodução/Visual Hunt
Também está precisando desacelerar? Então se liga nesses parques que contam com aulas gratuitas e vai lá qualquer dia:
Parque Vila Lobos
Para participar, basta estar vestindo roupas confortáveis e levar uma toalha de praia ou tapete de yoga. As aulas acontecem aos sábados, das 8 às 10h30, no Espaço Vida e não é necessário fazer inscrição. No último sábado do mês, a aula é das 9 às 10 horas.
Parque Trianon Masp
A Paulista aos domingos é uma coisa que todos deveriam conhecer. Além das bandas tocando por toda extensão da avenida, vários artistas expõe suas obras e professores voluntários ministram aulas gratuitas de diversas atividades físicas.
Parque Burle Marx
Esse é o parque das atividades físicas. Entre as modalidade oferecidas, estão pilates, open classes do método (de yoga) DeRose, zumba, crossfit e tai chi chuan. Por lá, funciona assim: o parque disponibiliza seu espaço para aulas abertas realizadas em parcerias com academias e professores.
Parque do Ibirapuera
As aulas (método DeRose – SwáSthya yôga) acontecem aos sábados, das 9 às 10 horas, na Praça do Porquinho. Não é preciso inscrição e nem reservar vaga, apenas estar com roupa confortável e ter uma toalha e seu tapetinho.
Além disso, a meditação na Lua Cheia rola todo mês na Praça da Paz.