Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Parques para fãs de yoga em SP

Nós amamos Santos. Mas sair da cidade e conhecer novos lugares é uma delícia.

Como nem sempre é possível dar grandes voos e eu tenho o ideal de conhecer lugares novos sempre que possível, adotei a filosofia: procurar experiências diferentes sempre, mesmo que seja na mesma cidade, pertinho de casa ou algum lugar onde já estive, mas com um novo olhar e uma nova perspectiva.

Um dos lugares que mais gosto de ir é a São Paulo. Só que andar de metrô por lá é a certeza de voltar para casa acelerada e reclamando que as pessoas não deixam o lado esquerdo da escada rolante livre.

Decidi que na minha próxima visita será diferente. Por isso, pretendo visitar um dos parques para fãs de yoga em SP.

Sugestões para você

yoga spImagem: Reprodução/Visual Hunt

Também está precisando desacelerar? Então se liga nesses parques que contam com aulas gratuitas e vai lá qualquer dia:

Parque Vila Lobos

Para participar, basta estar vestindo roupas confortáveis e levar uma toalha de praia ou tapete de yoga.  As aulas acontecem aos sábados, das 8 às 10h30, no Espaço Vida e não é necessário fazer inscrição. No último sábado do mês, a aula é das 9 às 10 horas.

Parque Trianon Masp

A Paulista aos domingos é uma coisa que todos deveriam conhecer. Além das bandas tocando por toda extensão da avenida, vários artistas expõe suas obras e professores voluntários ministram aulas gratuitas de diversas atividades físicas.

Parque Burle Marx

Esse é o parque das atividades físicas. Entre as modalidade oferecidas, estão pilates, open classes do método (de yoga) DeRose, zumba, crossfit e tai chi chuan. Por lá, funciona assim: o parque disponibiliza seu espaço para aulas abertas realizadas em parcerias com academias e professores.

Parque do Ibirapuera

As aulas (método DeRose – SwáSthya yôga) acontecem aos sábados, das 9 às 10 horas, na Praça do Porquinho. Não é preciso inscrição e nem reservar vaga, apenas estar com roupa confortável e ter uma toalha e seu tapetinho.

Além disso, a meditação na Lua Cheia rola todo mês na Praça da Paz.

* Imagem da capa: Patrick Hendry

Avatar
Texto por
Jornalista,