As praias e o turismo em João Pessoa
O Nordeste do Brasil é uma delícia.
Eu, particularmente, sou apaixonada por Salvador e tenho um pequeno caso extraconjugal com Aracaju. Mas a região é ENORME, riquíssima em cultura, comidas deliciosas e pontos turísticos que merecem a nossa atenção.
Entre tantas opções, o turismo em João Pessoa está ganhando destaque.
Você já viu fotos das praias da Paraíba? É só dar um Google para entender o motivo de tamanho sucesso e ficar com vontade de encher a mala de biquínis, cangas e protetor solar e pegar o próximo voo com destino a esse estado.
Antes de fazer isso, você precisa se planejar e é nesse passo que o Juicy Santos te dá aquela forcinha!
Imagem: Divulgação
Turismo em João Pessoa
Os encantos de João Pessoa não são uma novidade.
Nascida às margens do rio Sanhauá, a capital paraibana foi fundada no dia 5 de agosto do ano de 1585, o que faz dela a terceira cidade mais antiga do país (!). Isso significa que, além das belíssimas praias, os turistas encontram muita história e um grande legado arquitetônico e cultural – inclusive com importantes monumentos do barroco colonial.
Nossa primeira dica é: tire ao menos um dia para conhecer o Centro Histórico.
O bairro tem muitos casarões, igrejas e prédios que te convidam para uma incrível viagem no tempo.
Dito isso, vamos falar sobre as praias. As orlas da cidade são tranquilas, o que dá um ar meio pacato e maravilhoso. Em João Pessoa, as mais visitadas e preferidas da galera são Tambaú e Cabo Branco.
Vale a pena visitar também o litoral sul. Duas das cidades ficam pertinho de João Pessoa: Conde, que está a 20 km de João Pessoa e Pitumbu a 50 km. Toda a Costa do Conde, como é conhecida a região, brinda o turista com um conjunto de praias selvagens e de veraneio.
A lista continua com Jacumã, Carpibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Barrado Abiaí, Praia Azul, Pontinha e Acaú.
Imagem: Divulgação
Dica número 2: Gastronomia.
A gastronomia da Paraíba enche os olhos e a boca. Então, faça rolês gourmets e coma MUITO. Uma das especialidades locais é o caranguejo com leite de coco (sim, isso existe) e a lagosta. Além disso, você não pode deixar de experimentar as comidas regionais à base de carne de sol e de bode.
Para os vegetarianos, também há o que comer. As tapiocas são uma ótima opção.
Tudo isso no ritmo de um bom forró pé de serra com seus tradicionais instrumentos, sanfona, zabumba e triângulo, que levam todos ao seu encanto e a se renderem ao arrasta-pé.
Por essas e por outras que João Pessoa já está na nossa wishlist de viagens no Brasil para as próximas férias!