Exposição De Onde os Medos Ganham Força, de Diogo Nogue
Até o dia 2 de julho, o público santista poderá visitar a exposição gratuita De Onde os Medos Ganham Força, do artista plástico paulistano Diogo Nogue.
A série em exibição foi desenvolvida entre 2012 e 2014 dentro da pesquisa Imagens Vestígios.
Com técnicas diversas, como colagens de tecido, costuras, tinta acrílica e outros, Nogue busca discutir e revisitar o legado da pintura na contemporaneidade e também os métodos do processo criativo.
Essa reflexão passa, também, pelos títulos das obras, como Brinquedos que não foram meus, No fim, somos o que fizemos de nós e Ela tinha sonhos, mas quem vive deles?.
Formado em Artes Visuais, no Centro Universitário Belas Artes, e em Design Gráfico, na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, o artista trabalha com diferentes linguagens como pintura, fotografia, desenhos e objetos. Busca inspiração na obra de pintores como Daniel Senise e nos surrealistas Octávio Araújo e Salvador Dalí, além de ser influenciado pela música de Radiohead, Legião Urbana e Cartola.
A Galeria de Arte Patrícia Galvão fica no terceiro piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Aberta de segunda-feira a sábado, das 13 às 19 horas.