Chilli Beans Fashion Cruise 2015
Moda, música e arte.
Essas são as 3 palavras que definem o que rolou no Chilli Beans Fashion Cruise 2015.
O Juicy Santos embarcou nessa viagem incrível, que aconteceu entre 21 e 25 de março e só dá pra dizer: UAU! Muita gente bacana, baladas ótimas do nascer ao por-do-sol, cursos pra quem ama Moda – tudo num só lugar.
Aqui vamos listar 5 coisas bacanas que rolaram no CBFC:
1. O navio
Chegamos no Porto de Santos no sábado de manhã para embarcar em um dos navios mais legais da temporada: o Costa Favolosa.
Luxo e ostentação: SIM, trabalhamos! Tudo bem dourado, acarpetado, iluminado, combinando perfeitamente com a vibe festa.
E todos os ambientes estavam customizados especialmente pra essa viagem com a pimentinha da Chilli Beans, o que tornava tudo bem especial.
Além disso, um palco enorme foi montado em um dos decks para as apresentações e baladas que rolariam durante o evento, com uma decoração super colorida que remetia à Tropicalia, já que a coleção da marca de óculos para 2017 terá inspiração nessa época da nossa história.
O Favolosa tem 3 piscinas e um monte de jacuzzis pra curtir um descanso. E as festas mais bombadas eram sempre em volta delas.
O Rio de Janeiro foi a primeira parada e nós descemos pra turistar por lá. Depois, iríamos para Búzios, mas não deu por causa do mau tempo.
2. A moda
Um dos propósitos do Fashion Cruise é valorizar a produção de moda brasileira e mostrar coleções resort das marcas.
Assistimos a desfiles de marcas como Blue Man, Amapô, Sumemo, Cantão, Poko Pano, Redley, Santa Vitoria, Thais Gusmão e a volta de Paola Robba às passarelas nacionais.
O ponto alto foi a Noite do Comandante com desfile de Walério Araújo (o estilista, aliás, era um dos passageiros mais animados!), que teve as modelos passeando entre as mesas vestidas com estampas bem tropicais e muito, muito preto com dourado!
Também rolou uma série de palestras do Istituto Marangoni – o cruzeiro estava cheio de estudantes e profissionais de Moda, Design e áreas afins. Uma das que mais gostei foi sobre Moda e Economia Criativa.
Veja a cobertura do blog Fashion Frisson, da Adriana Alfaro
3. As festas
A música não parava no navio. Em qualquer horário do dia, pelo menos 1 DJ estava tocando na piscina.
Teve show da Preta Gil (no encerramento da convenção da Chilli Beans), The Last Internationale e uma apresentação incrível da banda Moxine, que tocou só covers rock da Beyoncé!
4. A galera
Vi looks super caprichados, tattoos incríveis e muito estilo nos corredores do Favolosa.
Tinha gente do esporte, do rock, do reggae, do básico – mas o interessante era ver várias tribos compartilhando o mesmo sentimento de liberdade no navio.
Ah, e tinha gente famosa também! Vimos João Gordo, Ami James (do Miami Ink), Preta Gil, Marina Dias e Dudu Bertholini curtindo o passeio.
Encontramos também amigos de Santos, como Maycow Montemor, Juliana Góes, Adriana Alfaro e Kelly Gonçalves.
5. As ações com as marcas
A Chilli Beans fretou o navio, por isso estava presente o tempo inteiro. Na segunda-feira, rolou a convenção da marca sob o comando do presidente Caíto, carismático até não poder mais.
A Hello Kitty, que completa 40 anos, foi tema de um workshop chamado “Hello Kitty: ícone fashion”. Precisa falar mais? A estilista Thais Gusmão fez uma coleção com inspiração na gatinha japonesa e apresentou um dos desfiles mais disputados do evento.
Outra marca que estava lá era a Nike, que ofereceu workshops sobre tênis e um treinão com vista pro mar (!) pra gente conhecer o NTC – Nike Training Club. Trata-se de um app que pode ser seu personal trainer, com exercícios funcionais que usam o peso do corpo pra trabalhar a resistência. Fiz o treino e, gente, que delícia! Confesso que o equilíbrio era meio difícil, afinal o navio estava balançando muito… Mas, ao final, estava sentindo uma satisfação tremenda em queimar pelo menos algumas das calorias que consumi na viagem…
E foi isso que o Juicy Santos mais curtiu durante o Chilli Beans Fashion Cruise. Ano que vem tem mais!
* O Juicy Santos viajou a convite da Chilli Beans