9 programas imperdíveis em Vancouver
A partir de março de 2016, brasileiros terão mais facilidade de viajar como turistas para o Canadá. Então que tal conferir programas imperdíveis em Vancouver?
Antes de começar essa viagem por uma das cidades mais lindas e encantadoras que estive (a lista é pequena, mas vai ser difícil algum lugar superar), vamos entender o lance do visto canadense.
Quando a notícia saiu, muita gente ficou feliz, comemorou e postou #PartiuCanadá. Mas, infelizmente, a medida não abrange todo mundo – apenas quem já esteve por lá nos últimos 10 anos ou tem visto norte-americano deste mesmo período poderá viajar sem visto. Nesses casos, será necessário apenas fazer uma pré-autorização online antes de embarcar.
Agora, voltando à Linda Colúmbia Britânica – afirmação que está inclusive nas placas dos carros –, vamos conhecer um pouquinho de Vancouver e das cidades vizinhas?
1. Stanley Park (alugue uma bike se quiser ver tudo em um dia)
O terceiro maior parque da América do Norte é, também, um dos mais bonitos. Para você ter noção do tamanho, lá dentro tem praia, lagos, espaços para prática de esportes, jardins, réplicas dos totens encontrados na cidade no decorrer dos anos – símbolo de tribos nativas e até um aquário. A última atração merece destaque: é o maior do Canadá, com mais de 70 mil criaturas marinhas. Reserve um dia só para ele!
2. English Bay e Kitsilano
Praias!!! Ambas foram uma surpresa pra mim, já que ir à praia no Canadá é bem diferente do Brasil. Não pode comer na areia, não tem galera com guarda-sol colorido e nem tiozinho vendendo sorvete com carrinho. Eles levam a sério e passam com o carro, como nos desenhos animados.
Cara, as crianças ouvem a música, gritam “mom, it’s the ice cream car” e saem correndo, me senti num desenho da Disney. A água é bem gelada, então você vê muita gente jogando vôlei e futebol nos espaços reservados, mas poucos se aventuram no mar, que não tem ondas. Vale ir para ver o pôr-do-sol, é lindo.
3. Robson Street
A rua, que fica no centro da cidade (Downtown), é um dos lugares mais badalados. À noite, fica tudo iluminado, quase como uma Time Square canadense. Além dos bares, muitas grifes estão por lá, lembro da Louis Vuitton, Armani e Tommy Hilfiger, mas tinha muitas outras. Se você for ficar hospedado em hotel, provavelmente a Robson será o seu quintal.
4. Lynn Canyon Park
Esse é para quem realmente gosta de contato com a natureza e adrenalina. Além das trilhas, com bastante pedras, o local é perfeito para nadar e fotografar. Também é lá que fica a ponte suspensa – mais de 50 metros de altura e o vento que faz balançar, dá aquele friozinho na barriga – as cachoeiras de águas cristalinas (Twin Falls), 30 Foot Pool, Baden Powell Trail e um centro ecológico.
Leia também:
Onde tirar passaporte em Santos
Agências de intercâmbio em Santos
Tipos de intercâmbio
Casas de câmbio em Santos
5. Canadá Place
Um passeio mais cultural, no centro (downtown) de Vancouver. O prédio é uma das construções mais modernas de todo o país, a estrutura é bem similar à de um navio. Como 99% dele é envolto por água, a todo momento você realmente acha que está em alto mar. Por lá, acontecem exposições e as salas do cinema IMAX, com telas futurísticas cerca de 10 vezes maiores que as convencionais. Possui, ainda, cafeterias pra fazer aquela pausa esperta pro lanche.
6. Queen Elizabeth Park
O parque foi um dos meus favoritos. Não só meu – afinal, é o segundo mais visitado da cidade. A “pequena montanha”, como é conhecida, tem jardins incríveis, espaço para boliche de grama, basquete, tênis e outros diversos esportes.
7. Metropolis at Metrotown
Hora das compras! O shopping – que fica num terminal rodoviário – é MUITO grande, muito mesmo. Fui lá umas três vezes e não conheci quase nada (além de me perder). Nos corredores, você encontra lojas mais caras, de grifes como Guess até preços muito populares como a Urban Bahavior – a melhor loja, saudades <3 – também tem mercado com produtos gringos (rola um leite condensado meio paraguaio).
8. Whistler
A cerca de 125 km de Vancouver, a cidade fica entre duas montanhas e tem neve até no verão (se liga no Derek, fiz em pleno verão e ficou bem lindo, orgulho da mamãe).
O destaque lá é a Vila, espaço exclusivo para turistas, sem carros ou residências. Fui com uma empresa de excursão chamada West Trek, anota aí que os caras são muito legais e fazem passeios para vários lugares.
Por lá, você pode subir as montanhas e ter uma visão incrível, além de ter a oportunidade de fazer snowboarding, curtir um mountain bike no melhor parque do mundo, pular de bungee jump e curtir outras atrações maneiras.
9. Rocky Mountains
Vai com o West Trek também e vai mesmo, porque é um dos lugares que você vê em foto e acha que tem Photoshop, não tem. As Montanhas Rochosas Canadeses formam uma das maiores cadeias de montanhas do mundo, são quatro dias de viagem que você não vai esquecer nunca mais…
Além das paisagens exuberantes e totalmente diferentes do que estamos acostumados aqui no clima tropical, vai encontrar lagos, florestas, pessoas incríveis e muita vida animal, tipo alces, ursos e esquilos, bem de pertinho.
Um sentimento ao terminar o post: estão faltando várias coisas legais, mas o texto ia ficar longo demais… E deu vontade de voltar pra lá, tipo, agora!
Já foi pro Canadá? Quais são suas dicas? Deixe um comentário pra gente e ajude a melhorar este post.