Seja voluntário no CVV Santos
Comece o mês fazendo o bem: estão abertas as inscrições para voluntários no Centro de Valorização da Vida (CVV) – Santos.
A entidade, que tem mais de 36 anos de atividades na cidade e 54 em âmbito nacional, procura pessoas que tenham disponibilidade para trabalhar, principalmente, nos horários noturnos, madrugadas e fins de semana.
Esses horários são os de maior necessidade, permitindo a manutenção do atendimento durante 24 horas, todos os dias.
Renato Caetano, voluntário há 30 anos, destaca que o posto do CVV de Santos conta hoje com 54 voluntários. Em todo o Brasil, hoje são mais de 2 mil colaboradores, que prestam atendimento por telefone, chat, Skype, e-mail ou pessoalmente.
“Cada pessoa encontra a melhor maneira de se abrir, encontrar o apoio desejado. Por isso, o CVV coloca à disposição todos esses meios de contato, para estar disponível quando e como formos procurados”.
De 8 a 12 de agosto, acontece um novo curso para seleção e capacitação de voluntários aqui na Baixada Santista.
Para participar, basta ter pelo menos 18 anos de idade e disposição em ouvir as pessoas.
As inscrições são feitas no local.
O posto do CVV de Santos atende 24 horas por dia nos telefones 141 ou (13) 3234 4111. Também tem e-mail: [email protected].
O curso gratuito será na Estação da Cidadania, antiga estação Sorocabana, na Av. Ana Costa, 340, junto ao estacionamento do Extra, sempre com início as 19h30.
188
Em setembro de 2015, o CVV conquistou o direito de utilizar o número 188, que não infere em custo de ligação, para prevenção do suicídio.
A concessão do Ministério da Saúde vale para o estado do Rio Grande do Sul, por enquanto, mas deve ser expandida para os demais estados.
Atualmente, o 141 opera com custo de ligação local.
Sobre o CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973.
Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.200 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.