Querô coloca livros dentro de geladeiras em comunidades da BS
Ninguém duvida que a melhor forma de aprender é lendo.
Enquanto alguns conseguem livros com facilidade, outras pessoas não têm tanto acesso assim à literatura. Mas e se fosse possível devorar histórias ao simplesmente abrir uma geladeira? É isso que está acontecendo em 4 comunidades da Baixada Santista.
Graças ao projeto Geladeiras Literárias, idealizado pelos jovens da Oficinas Querô, moradores da Vila Progresso, Morro do Tetéu, Morro do José Menino e Vila Charms (São Vicente) poderão se alimentar de conhecimento.
A ideia, inspirada em uma intervenção realizada por artistas em Brasília, une arte, cinema, literatura e uma mobilização regional.
Além das quatro geladeiras e mais de 300 livros doados, o pessoal conseguiu arrecadar as tintas para decoração das “bibliotecas” – cedidas pela empresa Tintas e Tintas – e fez uma aula prática de grafite com Leandro Shesko.
Todo o processo, desde a captação dos materiais até as entregas nas comunidades, foi registrado em um documentário dirigido por Lucas Camargo e Danielle Gonçalves.
O filme poderá ser visto na sessão de estreia dos curtas das Oficinas Querô 2015, marcado para o dia 15 de dezembro, no Cine Roxy 5 (Gonzaga).