Prato de Sopa lança livro escrito por moradores de rua
Para comemorar o aniversário de 82 anos, uma das instituições mais tradicionais de Santos, a Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira lança amanhã, às 9h15, o livro de haicai Canção do Andarilho.
O mais legal é que ele foi escrito pelos moradores de rua atendidos pela entidade dentro de um projeto chamado Lendo, Refletindo e Produzindo.
São textos de mais de 70 usuários da instituição, com a orientação da professora e poeta Mahelen Madureira, que escolheu a poesia haicai como instrumento de sensibilização.
O lançamento vai ser na sede da Prato de Sopa, na Rua Sete de Setembro, 52.
O livro faz parte da filosofia da associação, que vai além de um prato de sopa, desenvolvendo projetos focados na inclusão social e no resgate da cidadania.
A Prato de Sopa, conveniada com a Prefeitura de Santos, atende cerca de 50 pessoas por dia que tomam café da manhã e almoçam. A Associação oferece, ainda, cursos de alfabetização, artesanato, gestão domiciliar e reuniões de Alcóolicos Anônimos, entre outras atividades. A casa oferece assistência social, psicológica e enfermagem, com equipe composta por profissionais e voluntários.
Quer ser voluntário, adquirir o livro ou saber mais sobre a entidade? O telefone é (13) 3232- 5468.