Mutirão em prol dos refugiados sírios
De um lado, sírios tentam fugir de uma terra destroçada pela guerra.
Do outro, aqueles que conseguem chegar a seus destinos com vida encontram diversas dificuldades.
Mais do que uma língua totalmente diferente das suas, falta moradia, alimento, roupas, itens de higiene e material escolar. É uma nova batalha.
Pra tentar amenizar esses problemas e dar a essas pessoas conforto em seu novo lar, duas amigas aqui de Santos, Mayra Rodrigues e Isadora Gottzandt, deram início a uma campanha de arrecadação de donativos.
Imagem: REUTERS/Hassan Abdallah para Newsweek
“A Isa conheceu uma garota síria que chegou ao Brasil há pouco tempo, ela falou de todas as dificuldades que eles encontram quando chegam a São Paulo. Decidimos ajudar”, explica Mayra.
Doações de tudo são aceitas, tudo mesmo – desde roupas até brinquedos, comida, remédios e itens de higiene. Além dos dois pontos de entrega (Evolution Eventos e Escola Lupe Picasso), vai rolar um mutirão neste sábado (19 de setembro), das 10 às 17 horas, na Praça Visconde de Ouro Preto, s/n – em frente à escola Escola Suetônio Bitencourt Junior.
Todas as arrecadações serão levadas para São Paulo e entregues aos refugiados. Para mais informações é só entrar em contato no evento do facebook.
Os endereços dos pontos de entrega são:
Evolution Eventos
Onde: Rua Bolivar, 201, Boqueirão
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10 às 17 horas.
Escola Lupe Picasso
Onde: Av. Bernardino de Campos, 356/358, Vila Belmiro
Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 19 horas.