Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Conheça os Fisioterapeutas do Sorriso

Em guias para futuros vestibulandos, fisioterapeutas são descritos como profissionais que tratam e previnem doenças e lesões. Se, nos consultórios, os profissionais utilizam métodos como massagens e ginásticas, entre os universitários a receita é outra: sorrisos.

Há 15 anos em ação, os Fisioterapeutas do Sorriso levam amor e alegria a pessoas quem precisam.

fisioterapeutas do sorriso

Para isso, a turma de estudantes da Universidade Santa Cecília se reúne duas vezes por mês em visitas a instituições que cuidam de idosos, crianças com necessidades especiais e de oncologia, tanto infantil quanto adulta.

Sugestões para você

“Chegar a um a instituição e ver o local com pessoas tristes que, aos poucos, conversando com a gente, mudam essa situação, é muito gratificante. Transformar o espaço em um ambiente totalmente alegre é impagável”, comenta Gabriel Lima, atual presidente do projeto.

fisioterapeutas do sorriso

Para os futuros fisioterapeutas, as visitas são importantes. Mas, para as pessoas que os recebem, o benefício é ainda maior.

Vilma Aparecida, dona da instituição de longa permanência Santa Therezinha, uma das parceiras do projeto, acredita que “é muito importante a juventude interagir com os idosos. Eles precisam de carinho, contato físico, ouvir risadas espontâneas. Isso alegra o coração. A visita deles rende conversa a semana inteira”.

O grupo esteve na festa junina da terceira idade. Na ocasião, conversaram muito com os idosos, além de tirar todos eles para dançar quadrinha.

“Os idosos são muito carentes. Quando os universitários vêm, organizam festas, interagem, a autoestima eleva. Eu acho que todo e qualquer tipo de festividade é muito importante”, completa Roseli Ferraz, filha de um dos idosos internados na casa.

fisioterapeutas do sorriso

Todos os alunos são convidados a participar do projeto. “Se você tem amor, já esta dentro dele”, brinca Gabriel.

Tanto alunos quanto instituições interessadas em participar devem entrar em contato com ele via e-mail ([email protected]).