Viagem com pets para Socorro (SP)
Quem já nos conhece, sabe que gostamos de fazer tudo acompanhados dos nossos filhos de 4 patas, o Armandinho e a Nina. Nas nossas redes sociais, compartilhamos nossas descobertas de lugares e passeios legais pra ir em família.
E por que não pegar a estrada com eles?
Mas, quando é hora de encontrar um lugar bacana pra viajar, o desafio é grande! Uma porque muitos lugares dizem ser petfriendly, mas te impõe inúmeras regrinhas. Outra, quando falamos que são 2 pets, a coisa complica! São poucos hotéis que aceitam dois cães num mesmo quarto – por mais que a gente fale que a Nina tem 1,2 kg e o Armandinho 2,2 kg. Acreditem!
O mercado conhecido como petfriendly – inclusive o turismo pet – tem crescido. Hoje em dia, está um pouco mais fácil encontrar hotéis e pousadas que recebem bem nossos bichinhos e que proporcionam momentos especiais de lazer pra eles também.
Nós sempre procuramos por opções que tenham área externa para que o Armandinho e a Nina possam correr, brincar e muitas vezes participar da programação como, por exemplo, fazer uma trilha e cair numa cachoeira (inclusive, o Armandinho ama!).
Viajar com pets: dá, sim!
Na nossa última viagem, no mês de junho, decidimos ir para um lugar tranquilo e que não fosse muito longe.
Fomos até a cidade de Socorro, que fica a 200 km de Santos. Uma cidade de clima interiorano, com pouco mais de 39 mil habitantes e de lindas paisagens da Serra na Mantiqueira. Quem gosta de aventura, também vai encontrar opções como rafting, rapel, etc.
Ficamos hospedados no Hotel Recanto da Cachoeira, que é simplesmente maravilhoso.
Bem localizado, estrutura muito boa, contato com a natureza, comida deliciosa, recreação para crianças, atividades para adultos. Ou seja, um lugar completo pra ir, aproveitar e descansar.
E vocês acham que foi só a gente que aproveitou? O Armandinho e a Nina se esbaldaram! Era tanto gramado pra correr, tanto espaço pra brincar! Fizeram trilha, acompanharam a gente na pescaria, participaram até da quadrilha junina que teve em uma das noites!
Dicas de turismo em Socorro
De dentro do hotel, sai um trenzinho que leva os hospedes para um city tour. E lá fomos nós 4, porque pets de pequeno porte podem ir. Valeu a pena o passeio por ser algo diferente e pra ter uma ideia dos principais pontos de Socorro.
Em outro dia, fomos passear por conta própria e visitamos o Morro do Cristo, que fica a 913 metros do nível do mar e de onde você consegue ver a cidade, uma bela vista de paisagem de campos e colinas!.
Passamos pelo Horto Municipal, pelas lojinhas tradicionais da cidade e tomamos um delicioso cappuccino por lá.
Compras em Socorro
Quem gosta de ir as compras, precisa ir na Feira Permanente de Malhas e na Expo Malhas.
São diversas lojas de produtos confeccionados nas malharias da região e com preço muito bom. Se quiser mais opções em roupas e malhas, Monte Sião é uma cidade bem interessante e que fica super pertinho, além de ter valores ainda melhores nas peças. Encontramos uma loja maravilhosa de roupa para pets que vale muito a pena conhecer. A Vipipes Dog fica bem no centro de compras, além de os modelos serem lindos, o preço é incrível.
Já quando se fala de gastronomia, Socorro tem poucas alternativas, por ser uma cidade pequena.
Não tem shopping nem balada, pra vocês terem ideia. Vimos uns 5 barzinhos, sendo que uns 3 contam com área externa pra ir com seu animalzinho. Mas, como no hotel as refeições são inclusas, optamos por ficar por lá mesmo.
Foram 5 dias de viagem, suficientes pra passear e curtir um descanso. E, pra vocês terem uma melhor noção de como foi essa viagem, fizemos um vídeo mostrando os melhores momentos.
Depois de tudo isso, vocês acham que o Armandinho e a Nina ficaram com depressão pós-viagem?
Em breve, estaremos em mais uma aventura e iremos compartilhar mais um destino com nossos seguidores. Até a próxima!
Patrícia e Mateus são os pais de 2 filhos de 4 patas, Armandinho e Nina. Eles estão no Eu Você e os Pets no Facebook e no Instagram. Conheça também o canal Eu, Você e os Pets no YouTube.