Cutout shoulder, essa moda pega?
Em viagem ao Chile, entrei na loja Topshop e apaixonei num moletom de R$ 150,00! Achei um tanto quanto caro, mas o que me “incomodou” era que a tal peça tinha um buraco em cada ombro! Sim, era a moda cutout shoulder e eu não sabia!
Sou fã incondicional de roupas degradê mas pras modinhas mais ousadas e diferentes, preciso criar uma opinião própria antes de investir meus tão suados R$ 150! Esse aqui foi meu queridinho; que nos EUA custa apenas USD 56!
Pra minha surpresa, a moda parece que vai pegar no verão. Há muitos blogs falando sobre o assunto e inclusive alguns com videos tutoriais DYI.
Fui correndo perguntar pra minha amiga/consultora/guru de moda, Érica Minchin, que me esclareceu que essa moda já não é tão novidade e também nos deu algumas dicas:
Os modelos de cutout shoulder variam muito: alguns são mais fechados, enquanto outras possuem o recorte bem amplo. O material também influencia bastante: a estampa, a cor, etc. Enfim, são peças que a gente prova e analisa com muito bom senso.
Mas de uma forma geral, esse modelo só não é muito indicado em quem tem o braço muito cheinho. As que têm a parte de cima do corpo volumosa (muito seio) também precisam ter cautela porque geralmente essas peças são menos decotadas, o que aumenta a região (tirando a camisa, que dá pra desabotoar um pouco, mas aí tem que ver se o caimento não fica comprometido).
Nada melhor do que uma opinião de uma especialista ne?
Na internet você encontra muitos modelos diferentes. Gostei mais do cutout shoulder nas camisas jeans. Achei mais rock and roll. Com tachinhas na gola então…
Também gostei deste modelo em tecido levinho e bordado com as pérolas. Morri! Será que consigo fazer sozinha?
Enfim, será que a moda pega de vez no verão?