Beauty Fair 2011
*colaboração da Lecticia Thomaz, especial para o Juicy Santos
Ganhei a credencial para a Beauty Fair 2011 em uma promoção no Twitter, e como estou morando em Santos e São Paulo, resolvi ficar um fim de semana por aqui para bater perna na feira. Não satisfeita em ir no sábado, bati ponto lá no domingo também, já que a feira contou com 450 expositores, apresentando um total de 900 marcas. Era muuuita coisa para se ver e muita gente para conhecer, o que fez a maratona se tornar um pouquinho menos cansativa.
Comecei o tour pela Beauty’In, empresa de aliméticos (alimento + cosméticos), que já valeria a pena só de olhar, pois o stand estava lindo. Mas ainda agregava beleza, sabor e a dona @borboletando, a xoxo midia mais simpática da feira!
Ela contou dos últimos lançamentos da marca, que já conta com o Beauty Drink e as deliciosas (e viciantes) Beauty Candy, a Beauty Bar, que são cubos de cereais orgânicos, vitaminas, colágeno, fibras e linhaça dourada, adoçados com mel. São ideais para dar aquela enganadinha na fome do meio da tarde e ainda cuidar da beleza. Tem 4 sabores: coco + amêndoas (repõe as energias), maçã + uva passa + castanha (equilibra a nutrição), maçã + banana + canela (fortalece o visual) e frutas vermelhas + açaí (para ser jovem todo dia).
Também lançaram um kit para gestantes contendo cubos da Beauty Candy e sachês de chá com ácido fólico, vitamina que faz parte do complexo B é importante na formação do tubo neural no feto, mas que é uma delícia e também pode ser tomado por pessoas não grávidas /o/
Vocês acham a linha da Beauty’In na Drogasil.
De lá para o stand da Rivka, que está com a linha nova de esmaltes chamada St. Tropez, mas que a maior novidade mesmo é que a marca vai trazer CHINA GLAZE pro Brasil. Todas vibra! Preço médio de 12 reais, o que é bem justo, visto que é o mesmo preço dos holográficos da marca.
No stand da Risqué, a decoração estava dividida entre as já conhecidas coleções da Penélope Charmosa e a Color Effect. Além disso, a nova linha do Reinaldo Loureço, homenageando cachorros (L). Cores lindas, miniaturas das raças que dão nome aa cores e uma máquina de pegar bichinhos, com cachorrinhos de pelúcia e sacolinhas com 3 esmaltes dentro… Não tive sorte =(
A Impala veio com a desejada coleção dos anos 70, mas em nenhum lugar se viu a estrela do lançamento: o Disco Ball. Nem nas vitrines! Ainda teremos cores lançadas em homenagem à novela Rebelde, que na minha opinião são as mesmas cores da linha Neon, só que ao inves de ser matte, a cobertura é cintilante. Achei meio boring.
Ainda tinha uma linha fofa de tesourinhas e cortadores de unha para bebês, com o tema do mar. Muito cute.
A Fing’rs veio com a linha de banho Jolie, um esmalte em gel que dura 15 dias nas unhas (mas tem que ter uma máquina especial para secar o esmalte, ou seja, ninguém vai comprar a máquina para ter o esmalte) e um tirador de unhas postiças que eu achei bem divertido. Você coloca o líquido no potinho, põe a mão lá e fica girando os dedos nessas escovinhas. Em 3 minutos as suas postiças estarão descoladas. Sem dor nem estragar as unhas!
A Ludurana foi a marca mis sacana da feira, na minha opinião. Lançou os lindos esmaltes policromáticos (com 4 cores) e resolveu que não ia vender os vidrinhos para a galera. Mas a procura foi tão grande que eles resolveram abrir a venda. QUINZE REAIS um vidro de esmalte. É achar que o consumidor tem cara de palhaço né? E deve ter mesmo, porque tinha FILA para adquirir…
A Colorama não lançou nada, e tava com um stand caidinho até. O tema era a coleção Respeitável Público, com alusão ao tema circo… Tinha até um carrinho de algodão doce, mas não tinha algodão nenhum por ali…
O Duda Molinos voltou com o pó iluminador e agora lançou o pó bronzeador… Problema é ACHAR eles para vender!
Agora falando do que mais eu vi, mas não tirei foto:
A Hits vem com mais uma parceria com a PopUp Store. Não vi as cores, mas estavam comentando que não era nada demais. De qualquer forma, os holográficos da marca são MUITO HOLO! e valem a pena o investimento. Além disso, é o melhor stand na feira, em termos de atendimento. Representantes simpáticos, que entendiam do que estavam falando e com muita paciência para consumidoras loucas. E eles trocaram o nome do esmalte Mabi (que era da coleção limitada da novela Ti-ti-ti, mas que veio pra cartela de cores fixa da marca) para Dondoca, em homenagem ao falecido Mão Feita.
A Vult lançou uns lápis de olho que são bem coloridos, ótimos para se jogar numa make color blocking.
A Dailus veio com uma linha de batons *MAC INSPIRED*, com cores chupinhadas da famosa marca. Não sei se é pra rir ou pra chorar, mas o fato é que a moda de copiar bolsas chegou aos cosméticos! Entre as cores, teremos o Girl About Town e o Hug Me.
(Quase) todas as marcas de cabelos estão apostando no óleo de argan, que ficou famoso com o Moroccanoil. Agora é ir testando e achar qual é que funciona melhor com seu cabelo…
Acho que é isso. Espero que vocês tenham gostado. =)
By: Lecticia