Zona Azul em Santos: agora dá para pagar com Sem Parar
Agora está mais fácil pagar a Zona Azul em Santos. O sistema de estacionamento agora está com mais uma facilidade para os usuários.
A partir do dia 11 de dezembro (quarta-feira), a gestão dos espaços de estacionamento via Zona Azul poderá ser feita por meio do aplicativo Sem Parar, uma novidade que promete simplificar ainda mais o dia a dia dos usuários.
De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Estacionamentos, o uso de tecnologias contactless como ferramentas de pagamento vem crescendo e tem um grande impacto na melhoria da mobilidade urbana em centros com alta densidade.
Em Santos, a implementação do sistema Sem Parar na Zona Azul reflete a tendência com o objetivo de diminuir filas, reduzir a troca de dinheiro em papel e otimizar o tempo dos usuários.
Como funciona o Zona Azul em Santos com o Sem Parar?
Para os usuários já familiarizados com o Sem Parar — sistema amplamente utilizado em pedágios e estacionamentos de shoppings centers —, o procedimento é simples. No aplicativo do Sem Parar, você vai encontrar um ícone dedicado à Zona Azul.
Clicando nesse ícone, o usuário poderá escolher a placa do veículo, localizar a área onde o carro está estacionado e definir o tempo de permanência desejado, com a cobrança sendo realizada diretamente na fatura do sistema.
As melhores dicas de Santos e região estão no nosso grupo de Whatsapp
Outras opções de pagamento de Zona Azul
Vale ressaltar que, além do Sem Parar, outros métodos de ativação e pagamento da Zona Azul continuam válidos.
Os usuários podem optar por pontos de venda físicos, onde os pagamentos podem ser realizados em dinheiro, cartões de débito ou crédito e via Pix.
O serviço também está disponível através de um aplicativo dedicado à Zona Azul e por um sistema de WhatsApp, além de QR Codes fixados nas placas de estacionamento regulamentado, demonstrando a diversidade de opções desenvolvidas para facilitar o acesso a todos.
Portanto, olhe para cima quando for estacionar o seu carro nas ruas e avenidas de Santos. E atenção para os dias e horários de estacionamento permitido nas vias.