Santos está no top 10 de cidades que mais pedem no iFood em SP
Plataforma de delivery divulga dados regionais e premia Super Restaurantes do app
O apetite de Santos para novidades gastronômicas é enorme. O iFood que o diga! A cidade é a 10ª do estado de São Paulo em volume de pedidos na plataforma em 2025. Pois é, 3 em cada 10 habitantes fizeram pelo menos uma compra pelo aplicativo no mês de agosto.
O que o santista mais pede no iFood
Se Santos está entre as dez cidades que mais pedem comida online em São Paulo, não é por acaso.
No iFood Day em Santos, que aconteceu na quarta-feira (26 de setembro), em evento exclusivo no Monte Serrat, a marca divulgou que, entre janeiro e setembro de 2025, o volume de pedidos subiu nada menos que 14%. Sim, a galera abre o app para resolver o jantar da terça, fazer mercado, comprar remédio na farmácia ou pedir aquela pizza no fim de semana.
O dia mais bombado por aqui é sexta-feira e o jantar é o horário preferido dos consumidores.
As categorias mais queridas são lanches, comida brasileira e pizza.
Outra curiosidade bacana: o parmegiana faz sucesso por aqui. É o prato mais pedido no almoço dos santistas.
Falando em “mais mais”, três restaurantes de Santos (entre 78 no país) ganharam destaque por receber o troféu de Super Restaurantes no iFood. São eles: Yê Restaurante, Burger Company e Big Pizzas.
Restaurantes de todos os tamanhos e para todos os gostos
Em 2025, o número de restaurantes cadastrados no iFood aumentou 21%. O melhor? Mais de 74% desses negócios são de pequenas e médias empresas.
O cardápio está cada vez mais democrático. O hambúrguer segue como queridinho dos pedidos, mas o crescimento de bolos e doces bateu a marca de 70%. Sinal de que o santista gosta (e muito!) de um docinho depois das refeições.
iFood Day em Santos
O iFood reuniu mais de 150 pessoas, entre parceiros, influenciadores e jornalistas, para contar novidades e perspectivas de crescimento na região.
Para os empreendedores, a empresa garante que quer ajudar tanto no dia a dia quanto na evolução do setor de gastronomia, com novas soluções tecnológicas e linhas de crédito para investimento.
Rafael Correa, head de comunicação institucional, destacou a importância da praça santista para os planos do iFood.
“Santos é uma engrenagem importante nesse sistema. Desde junho de 2024, o iFood Pago já concedeu R$ 20 milhões em crédito aos parceiros da Baixada Santista, demonstrando grande potencial para ampliação”, contou.
Agora, chega por aqui a Maquinona iFood Pago, uma ferramenta que integra delivery e salão, unindo eficiência financeira e engajamento do consumidor. Com ela, as casas conseguem oferecer cashback, cupons e programas de fidelidade para fidelizar os clientes e aumentar ainda mais sua base de consumidores.
O iFood também destacou as oportunidades atuais para os entregadores, como seguro de vida (oferecido desde 2019 para os que trabalham para a plataforma), programas de capacitação, assistência psicológica e jurídica e bônus para entregadores Super no final de cada ano.