Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Querô abre inscrições para nova turma em curso gratuito de audiovisual

Como uma cidade criativa para o audiovisual, segundo a UNESCO, Santos é um verdadeiro celeiro de talentos nessa área. E muitos deles se formaram no Instituto Querô desde 2006. E mais uma turma começa, em breve, essa jornada.

Jovens entre 16 e 20 anos podem se inscrever até o dia 17 de março em um dos projetos de impacto social mais legais da região. É o Oficinas Querô, que ensina os participantes a produzir seu próprio filme e aprender sobre as diferentes áreas do audiovisual.

www.juicysantos.com.br - Querô abre inscrições para nova turma em curso gratuito de audiovisual

Pré-requisitos

Os candidatos precisam ser estudantes ou formados em escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar.

Nessa rodada, o Querô abre 40 vagas e os jovens que entram também recebem bolsa-incentivo, transporte, camiseta, acolhimento psicossocial junto às suas famílias e a possibilidade de participar de eventos e passeios culturais.

Sugestões para você

As aulas acontecerão em Santos de segunda a sexta-feira, das 15 às 18 horas, de abril a dezembro, no formato presencial.

O curso é gratuito e o processo seletivo está aberto aqui.

Para mais informações, chame o WhatsApp do Querô (13) 3233-7084 ou pelo Instagram do Querô.

O que são as Oficinas Querô

O projeto utiliza o audiovisual como forma de socialização de jovens, buscando fortalecer suas identidades, dar voz às suas histórias, adquirir conhecimentos e despertar habilidades para a transformação pessoal e profissional.

Durante um ano, os membros aprendem as principais etapas de uma produção audiovisual, produzindo no mínimo, 3 curtas-metragens.

www.juicysantos.com.br - Querô abre inscrições para nova turma em curso gratuito de audiovisual

Os jovens que mais se destacam no primeiro ano de curso têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô 2º Ano, para aprimorarem as habilidades artísticas e técnicas adquiridas, com atividades voltadas às primeiras experiências profissionais e a produção de mais 1 curta-metragem.

Todos os filmes têm roteiro, produção e execução pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô, após aulas com profissionais do cinema nacional. Após lançados, os filmes rodam os principais festivais de cinema do país e, posteriormente, vão para a plataforma Querô Play.

Em 19 anos de Querô, mais de 600 jovens já se capacitaram e mais de 400 obras audiovisuais ganharam o mundo, conquistando 120 prêmios.

Avatar
Texto por