O que aconteceu de bom em Santos em 2012?
Você costuma fazer listas de final de ano, e um balanço do que aconteceu de bom na sua vida no último ano que passou? A gente adora listas! E nessa nós três resumimos o que aconteceu de bom na nossa cidade durante esse ano de 2012. Confira a nossa lista e ajude-nos a completá-la.
Clique nos links para rever os posts de cada acontecimento bom da cidade.
Reabertura do Orquidário
Demorou mas rolou! Fizemos até uma brincadeira no dia 1º de abril desse ano, dizendo que o terreno havia sido vendido (hahaha).
Eleições municipais
Quase 20% dos santistas não compareceram às urnas e o Paulo Alexandre Barbosa levou com uma diferença de 100.000 votos. Alguns candidatos começaram a fazer a diferença via redes sociais.
Projeto Bike Santos
Nossos leitores ficaram muito contentes em saber do projeto Bike Santos. Foi um dos posts mais compartilhados em nossa fan page. Aliás, você já curte a nossa página no Facebook? Clique aqui e curta!
Casa de Cultura Digital
O projeto chegou à Santos e promete começar um movimento bem legal por aqui.
Marcha das Vadias
A primeira edição caiçara da Marcha das Vadias rolou aqui em Santos. É muito bom ver a galera da cidade deixando de fazer “ativismo de sofá” e sair de casa.
10 anos do Curta Santos
O festival de curtas metragens de Santos completou uma década de existência. Mudou de nome e trouxe um monte de novidades. Toninho Dantas, criador do festival, ficaria orgulhoso.
Santos Jazz Festival
O evento com programação gratuita agitou o centro histórico trazendo Yamandu Costa, Heraldo do Monte, Arismar Espírito Santo, André Christovam, Filó Machado e Delicatessen. Iniciativas que a gente adora ver por aqui.
Guerreiros sem Armas
Muitos santistas ainda não conhecem esse projeto INCRÍVEL que rola por aqui, bem ao nosso lado, nas comunidades da região. O Guerreiros sem Armas traz 60 jovens de todo o mundo (a última edição foram 19 países) para uma formação vivencial de liderança e empreendedorismo social. É uma criação dos santistas do Instituto Elos, mentes brilhantes que estão bem aqui em nossa cidade.
Grafite no Emissário
Os artistas Pesado Dub, Shesko, Colante, Thago, Beto Crash, Nando e Twosan são os responsáveis por incorporar arte no cotidiano da galera e promover a cultura de rua. Essa galera é mega talentosa!
Virada Cultural e Virada Ilegal
Apesar da polêmica que a programação gera todo ano (basta ver os comentários dos posts do assunto), é um evento bem importante para a cidade. E esse ano também teve a 2ª edição da Virada Ilegal.
Ação do Coração
Muita gente se mobilizou para fazer corações e a cidade só falou disso. No dia do evento foi quase uma batalha para coletar os corações. A ação dividiu opiniões nas redes sociais – mas trouxe para Santos algo bem inédito.
Café Conserto
Ideia ultra bacana que chegou na cidade – sendo Santos a cidade escolhida.
Centenário do Santos Futebol Clube
Muita coisa rolou a cidade com o mote dos 100 anos do Santos F.C. Teve a pintura do muro, Santos Arquidecor, Curta Santos, entre outros eventos.
E o que não foi tão legal…
Sujeira nas eleições
As imagens de Santos (e de todo país) que circularam mostrando a sujeira eleitoral são constrangedoras. Vamos usar bem a nossa memória e guardar a cara dos sujeitos que fizeram essa porcalhada.
Giv Club fecha as portas
Mais uma casa noturna que vira lenda na cidade. Cada vez mais a frase do “santista que não sustenta balada” é verídica.
O fim do Espaço Unibanco?
Acabou o Espaço Unibanco e um grande volume de filmes mais cult deixou de vir para a cidade. Quem está lá é o Cine Miramar, que é um meio termo entre o Espaço Unibanco e o Cinemark em termos de títulos.
Cancelamento do Decora Santos
A data da feira foi remarcada. Depois cancelada e muita gente ficou a ver navios… inclusive nós.
E você? Conta pra gente aqui nos comentários o que você achou que aconteceu de mais legal e de menos legal aqui na cidade! 🙂