Jovens podem participar de evento no Japão com tudo pago
Talvez você não saiba, mas desde 2015, Santos é membro da diretoria executiva da Rede Internacional Prefeitos pela Paz. E isso quer dizer que a cidade marca presença na Conferência Internacional da Juventude pela Paz no Futuro 2025, em Hiroshima (Japão).
Por isso, até o dia 31 de março, jovens de Santos e das outras cidades da Baixada Santista entre 18 e 25 anos podem se qualificar para uma vaga para estar nesse evento no mês de agosto com tudo pago!
Foto: JIJI Press/AFP
Essa é uma chance única para quem quer se engajar em questões de direitos humanos, paz mundial e abolição nuclear.
80 anos dos bombardeios
O evento deste ano é ainda mais simbólico, porque marca o 80º aniversário dos bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki, reforçando a necessidade contínua de diálogo e ações pela paz.
Nagasaki é cidade-irmã de Santos desde 1972.
Em tempos de tantas tragédias globais, que impactam exponencialmente os habitantes do planeta, é imprescindível unir forças. E não precisamos mencionar o quanto encontros internacionais como esse não apenas incentivam o diálogo entre culturas, mas também oferecem crescimento pessoal e profissional.
Quer concorrer a uma vaga a esse evento no Japão?
Os interessados devem ter entre 18 e 25 anos, residir na Baixada Santista e ser fluentes em inglês. Para se inscrever, envie um e-mail para [email protected], com cópia para [email protected].
A seleção inclui regras de inscrição detalhadas, formulários e uma lista de documentos necessários. Além disso, os pré-selecionados passarão por entrevistas no início de abril.
O programa dá o suporte para as despesas de viagem de cidades executivas para Hiroshima, acomodação e despesas relacionadas em Hiroshima.
Relação entre Santos e o Japão
O primeiro grupo de imigrantes do país do sol nascente chegou ao porto de Santos em 18 de junho de 1908.
Hoje, essa data celebra o Dia Nacional da Imigração Japonesa.
Do navio Kasato Maru, desembarcaram 781 pessoas. A partir de então, entre os anos de 1908 e 1968, estima-se que 250 mil japoneses chegaram ao Brasil por aqui.