Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Guerreiros Sem Armas faz 25 anos: um projeto de impacto que nasceu em Santos

O ano era 1999. Um grupo de jovens universitários decidiu ver o mundo com olhos de mudança. O programa Guerreiros Sem Armas, do Instituto Elos, surgiu como um farol de esperança, protagonismo e transformação que extrapola as teorias e parte para a ação.

E, em 25 anos, esse projeto que é um enorme orgulho para Santos contribuiu de muitas maneiras para a construção de um mundo mais positivo e engajado, em especial aqui na nossa região.

www.juicysantos.com.br - guerreiros sem armas

Como funciona o Guerreiros Sem Armas

O GSA oferece um curso internacional que empodera jovens a liderarem mudanças positivas em suas comunidades através do diálogo, da colaboração e da criatividade. E como eles fazem isso? Juntando o poder das comunidades, a construção do saber coletivo e o paradigma da abundância.

Sugestões para você

Trata-se de uma jornada de transformação individual e coletiva que realiza sonhos por meio de uma metodologia que busca soluções para desafios sociais e econômicos de uma comunidade e, por que não?, da sociedade como um todo.

E os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU são a base para formar anualmente 60 líderes em seus espaços de vivência e convivência.

Por isso, nesses 25 anos, o GSA acumulou um histórico inspirador de histórias de sucesso, tanto de indivíduos que vivenciaram transformações pessoais quanto de comunidades que se revitalizaram através do poder do trabalho em conjunto.

www.juicysantos.com.br - guerreiros sem armas

A 15ª Edição do GSA chama para a ação

Em 2 de julho de 2024, começou a 15ª edição do programa GSA, reunindo 45 participantes de 12 países e 4 continentes em Santos.

Com o tema “GSA 25 anos: para um mundo que não é, está sendo”, a edição celebra o legado do programa e traça novos horizontes para a construção de um futuro mais justo e sustentável.

Mutirão de sonhos coletivos

Entre os dias 19 e 21 de julho de 2024, acontece um mutirão para colocar em prática os sonhos coletivos dos territórios parceiros do GSA este ano.

A iniciativa busca o apoio da comunidade local para viabilizar projetos de impacto social e ambiental.

Quer participar do Guerreiros Sem Armas?

Gostou dessa iniciativa? Você também pode contribuir para a construção de um mundo mais positivo e engajado como voluntário do GSA ou doando para a causa.

Acompanhe as ações do programa no Instagram, pelo Instituto Elos.