Distribuição de máscaras em Santos: clique e entenda como funciona
O Fundo Social de Solidariedade de Santos adquiriu 200 mil máscaras de confecções da cidade. Por isso, a partir desta terça-feira (28 de abril), vai rolar distribuição de máscaras em Santos.
Se você ainda não tem uma máscara e é paciente das policlínicas da cidade, basta ir buscar a sua.
Funcionamento da distribuição de máscaras em Santos
De acordo com a divulgação, a doação das 200 mil máscaras de TNT será feita aos munícipes que forem atendidos nas policlínicas da cidade. A prioridade é para pessoas com mais vulnerabilidade social e que não estiverem protegidas com máscaras.
No primeiro lote, serão entregues 50 mil unidades. E cada policlínica receberá entre mil e duas mil unidades – de acordo com a quantidade de atendimentos realizada.
Mas pode ficar tranquilo, os reabastecimentos acontecerão de acordo com a necessidade.
“O uso de máscaras visa garantir a segurança das pessoas, pois diminui o risco de transmissão do vírus”, destaca o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Para retirar a sua máscara, basta ir à policlínica que você frequenta. Essa será a disponibilidade nos próximos dias:
- Terça-feira (28 de abril): José Menino/Pompeia, Gonzaga, Campo Grande, Conselheiro Nébias e Marapé e Morro José Menino;
- Quarta-feira (29 de abril): São Bento, Morro Santa Maria, Penha, Vila Progresso, São Jorge/Caneleira, Jabaquara, Caruara e Monte Cabrão;
- Quinta-feira (30 de abril): Monte Serrat, Ponta da Praia, Embaré, Porto, Vila Nova e Martins Fontes;
- Entre quarta e quinta-feira (29 e 30 de abril): Vila Mathias, Bom Retiro, Nova Cintra e Aparecida;
- Segunda-feira (4 de maio): Valongo, Piratininga, São Manoel, Alemoa, Castelo, Areia Branca e Rádio Clube;
Lembre-se de ter em mãos o documento original com foto 🙂
A Wanda Brasil também está distribuindo máscaras
Além das máscaras distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade, A Wanda Brasil também produziu máscaras para distribuição. Toda a produção de máscaras foi eitas em prol do projeto Máscaras do Bem – que distribui as peças entre profissionais de saúde e também instituições da cidade.
Uso de máscaras é obrigatório em Santos
Vale lembrar que, a partir de sexta-feira (1º de maio), o uso de máscaras passa a ser obrigatório em toda a Baixada Santista. Em Santos, quem descumprir vai levar multa. O valor da penalização para quem não usar máscara é R$ 100, para pessoas físicas, e R$ 3 mil, para pessoas jurídicas.
O valor recolhido vai para a compra e distribuição do acessório de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade.