3 tours de ônibus em Santos para fazer no verão
O verão 2025 na Baixada Santista vai ter uma novidade bem bacana. Tours em Santos de ônibus para conhecer a cidade começam a operar com a linha Visite Santos.
Embora não seja a primeira vez que uma iniciativa do tipo acontece por aqui, há alguns anos esse tipo de rota estava parada. Então, essa é uma ótima notícia tanto pra quem vem fazer turismo em Santos quanto para quem mora e quer desbravar um pouco mais nossa história e pontos de referência.
As linhas estão em fase final de testes e começam a operar em definitivo no fim do mês de dezembro de 2024.
Como funciona a linha de tours de ônibus em Santos – Visite Santos
A linha fará três rotas principais:
- rota amarela, que conectará a orla ao Centro Histórico;
- rota azul, que percorrerá toda a extensão da orla;
- rota verde, focada nos pontos turísticos ligados a Pelé e ao Santos FC.
Além dessas, uma rota sazonal será criada para atender turistas de cruzeiros até o mês de abril.
Quem embarcar no veículo vai ter pulseiras de identificação para poder curtir o passeio com flexibilidade, subindo e descendo dos ônibus nas diferentes paradas designadas.
Ainda não foram divulgados os valores das passagens.
Novos Postos de Informação Turística em Santos
Mais locais ganharam PITs, que estão agora em locais estratégicos, como a Praça Mauá e o Aquário.
Neles, os visitantes podem não apenas comprar passagens, mas também receber informações sobre passeios, rotas temáticas e muito mais.
As melhores dicas de Santos e região estão no nosso grupo de Whatsapp
E olha que legal: todos eles terão a presença constante de guias de turismo para ajudar a melhorar a experiência dos turistas.
Ambos os projetos têm operação da Central de Receptivo, vencedora da concorrência pública que buscou fornecedores para oferecer passeios e roteiros temáticos.
De acordo com a previsão da Prefeitura de Santos, a cidade espera receber mais de 3 milhões de turistas durante a temporada de verão 2024/2025. Esse aumento no fluxo de visitantes é um reflexo da atratividade das praias, mas também dos ativos históricos de Santos e da infraestrutura turística que cresceu nos últimos anos.