Texto porLuiz Fernando Almeida

Bolsonaro, fica na tua!

Stephen Fry é ator, roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico que em uma de suas andanças pelo mundo parou no Brasil para conhecer a Sra. Angélica Ivo, mãe de Pedro Ivo, de apenas 14 anos, brutalmente torturado e assassinado por ser gay no Rio de Janeiro.

A entrevista entre Stephen Fry e Angélica Ivo é emocionante. Impossível não assistir seu depoimento sobre o filho e não se emocionar. Quantas mães passam por isso diariamente? Esperam seus filhos voltarem da rua mas esses nunca voltam, todos vítimas da homofobia.

 stephen-fry

Em contra partida Stephen Fry entrevista o famigerado homofóbico de carteirinha, Jair Bolsonaro, que tenta de todas as maneiras impressionar o entrevistador com suas opiniões arcaicas, preconceituosas e intolerantes, mas Fry não deixa barato e responde a altura de nosso dePUTAdo.

Já pode odiar o Jair Bolsonaro um pouco mais logo nos primeiros segundos da entrevista, onde diz que o jovem Alexandre Ivo pode não ser vítima de homofobia e que militantes usariam essa desculpa para levantar bandeiras a favor dos direitos gays no Brasil.

O ápice da ignorância de Jair Bolsonaro é quando afirma que não existe homofobia no Brasil, já que os dados que ele expõe [mentirosos, claro] dizem que 90% dos gays e lésbicas mortos no Brasil morrem em locais de consumo de drogas, prostituição ou mortos por parceiros.

Pior de tudo é ainda ter que ouvir que o projeto engavetado, Escola Sem Homofobia é uma forma de nós gays estimularmos a homossexualidade e recrutar crianças para as trincheiras das boates gays. Sério, nem sei como alguém pode pensar numa barbárie dessas! Qual parte de “sexualidade não é ensinada mas inata” que ele não entende? Quantos cientista deverão afirmar isso para ele entender?

Antes de dar o play no vídeo de Stephen Fry entrevistando Jair Bolsonaro, conte até 10. Respire fundo e corra atrás de sua paciência, porque é tenso ouvir as asneiras que o deputado fala, mas ainda bem que Stephen Fry retruca e o coloca em seu devido lugar.

Pelo amor de Deus, ninguém vai parar esse homem? Ate quando teremos que ouvir esse tipo de absurdo? Claro que eu entendo que opinião e como cu, todo mundo tem a sua mas não precisa sair dando por ai ne?

Eu já sei que vou ouvir de alguns amigos que os gays são reclamam e que esta ficando chato mas ne, pimenta no cu dos outros, e refresco!

Assista e tire as suas conclusões: