Sorria, porque a vida vale a pena

O músico Leandro Ramajo e a banda 2RD, formada pelos artistas em cadeira de rodas Dan Oliva e Guido Bertoni, tocam músicas autorais e releituras no show Sorria, porque a vida vale a pena.
Essa é a terceira apresentação do projeto em Santos, que surgiu com o propósito de levar mensagens de esperança e superação por meio da música. A trajetória do show acompanha os encontros e afinidades entre os artistas, que compartilham a crença de que a arte é uma ferramenta poderosa contra o preconceito e a exclusão.
A entrada será 1kg de alimento não perecível, que vão posteriormente para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.
Quem são os artistas
Leandro Ramajo é músico, compositor, intérprete e autor de sucessos como a música-tema da novela Amor à Vida (TV Globo) e “Uma Viagem ao Reino Al Andaluz”, fusão de música cigana e flamenca com elementos brasileiros. Já dividiu palco com nomes como Seu Jorge, Rappin’ Hood, Chorão, KLB e O Rappa.
Iniciou sua trajetória musical ainda na infância, influenciado pela mãe, a pianista Mera Peoli, e pelo avô, o cantor Rubens Peniche. É graduado em Fusion pela EM&T e lançou seu primeiro álbum, Bons Ventos, em 2012. No ano seguinte, assinou com a gravadora Som Livre para o projeto Hip Hop – Conexão Baixada.
A banda 2RD foi fundada em 2006, em Santos, pelos músicos Dan Oliva e Guido Bertoni. Ambos utilizam cadeiras de rodas e levam ao palco uma potente mensagem sobre superação e igualdade. Desde então, a dupla se apresenta em diversas cidades brasileiras, sempre destacando que “a voz deve falar mais alto que qualquer preconceito”.