Manoel Maria – A Pérola da Amazônia
O Museu Pelé celebra o ex-jogador Manoel Maria e sua trajetória no esporte com a exibição gratuita do documentário “Manoel Maria – A Pérola da Amazônia”.
Quem ama futebol (e é torcedor do Santos FC) vai poder assistir à obra na presença do ídolo.
Produzido por Carlos Ferreira, o filme resgata momentos marcantes da vida e da carreira de Manoel Maria, ponta-direita que se destacou pela velocidade e habilidade. Na tela, retrata a origem do jogador na Amazônia e sua passagem vitoriosa pelo Santos Futebol Clube, período em que conviveu com lendas do futebol brasileiro e conquistou títulos importantes.
Nascido em Belém (PA) em 1948, Manoel Maria iniciou sua carreira no futebol paraense antes de chegar ao Santos em 1968. No clube, ele fez parte de uma geração histórica, conquistando os Campeonatos Paulistas de 1968, 1969 e 1973, além do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. O atleta também defendeu a Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos do México, em 1968.