Festival Ka.Ora de canoa havaiana
A sétima edição do evento faz parte do Outubro Rosa e reúne 14 equipes de remadoras, sendo algumas delas formadas por mulheres que superaram o câncer de mama.
A proposta é unir esporte e conscientização, celebrando a vida e a luta contra o câncer de mama.
A programação começa cedo, com o briefing e entrega de pulseiras para as participantes. Logo depois, às 8h30, já começa a primeira bateria da competição de canoas havaianas, que são adaptadas em formato de catamarã para garantir mais segurança e estabilidade. Além das competições, o festival conta com apresentações culturais e a emocionante Cerimônia das Rosas, que homenageia as mulheres que perderam a batalha contra o câncer.
Uma das grandes atrações deste ano é a participação de equipes de outras localidades, como o grupo Remama da USP e a UmaUma, que treinam em Guarapiranga. Essas equipes se unem às remadoras do Ka.Ora em uma competição que, mais do que a disputa, celebra a superação e a união das mulheres. Segundo Cristiane, coordenadora do projeto, o objetivo do evento é celebrar a vida e promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O evento é aberto ao público e conta com o apoio de várias organizações e profissionais da saúde.