Cia Ballet Paraisópolis em Santos

Cia Ballet Paraisópolis se apresenta pela primeira vez em Santos no dia 17 de maio (sábado), às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas, com entrada gratuita.
A mais nova companhia de dança de São Paulo, criada a partir do projeto Ballet Paraisópolis, chega à Baixada com o espetáculo GALA CIA BALLET PARAISÓPOLIS, reunindo três coreografias de diferentes estilos: Vortex, de Christian Casarin, Grand Pas de Deux Diana e Acteon, remontagem de Weverton Aguiar, e Ser, de Danielle Rodrigues. Com direção geral de Mônica Tarragó e um elenco de 15 bailarinos, a companhia propõe uma fusão entre o clássico e o contemporâneo, criando um manifesto poético e potente sobre o corpo, o movimento e o território.
A apresentação marca um novo momento para os artistas formados no projeto sociocultural Ballet Paraisópolis, agora profissionais com DRT e trajetória em construção no cenário da dança brasileira. Ballet clássico, música eletrônica, mitologia e subjetividade se entrelaçam em cena, mostrando o potencial criativo e transformador da arte vinda da segunda maior comunidade de São Paulo. Imperdível!