Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Choro de Bolso toca Pixinguinha

Tempo de leitura: 1 minuto
Choro de Bolso toca Pixinguinha

Quando

16 maio 26    
18:00 - 20:00

Onde

Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário Municipal
Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, Santos - SP, Santos, SP

Quanto

R$ 0

O Chorinho no Aquário celebra o legado de Pixinguinha em uma edição especial com Choro de Bolso.

O duo instrumental mais tradicional de Santos preparou uma homenagem emocionante ao grande mestre da música brasileira. Débora Gozzoli (flauta) e Marcos Canduta (violão) sobem ao palco para uma celebração que marca os 129 anos que Pixinguinha completaria neste mês de maio.

O projeto recebe convidados especiais: a cantora Sandra Macedo e o instrumentista Edinho Schmidt (pandeiro).

O repertório inclui clássicos como “Carinhoso”, “Yaô” e “Vou Vivendo”, além de outros choros, maxixes, polcas e valsas.

Os artistas não escondem a satisfação de terem sido escolhidos para fazer a homenagem.

“Pixinguinha é um dos maiores nomes da nossa música popular. Emicida já dizia: sabe onde o Brasil nunca foi colônia? Na flauta de Seo Alfredo lá do Catumbi”, conta Canduta.

O Chorinho no Aquário está em sua 19ª temporada e é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, e tem apoio institucional do Clube do Choro de Santos.

TAGs

Avatar
Texto por

Contato