Aulão de Defesa Pessoal Feminina
A segurança feminina é uma pauta urgente e a LAFET decidiu agir agora. O Aulão de Defesa Pessoal Feminina surge como uma resposta necessária ao cenário de insegurança e aos índices de feminicídio. Portanto, este evento oferece uma oportunidade de ouro para que as mulheres da comunidade acadêmica substituam o sentimento de impotência pela preparação prática. Afinal, a técnica supera a força bruta em situações de risco.
Além disso, a experiente Professora Dinda Mendanha comanda o treinamento com foco em movimentos estratégicos. A organização dividiu a programação em dois turnos para facilitar a adesão, ocorrendo tanto de manhã quanto à noite. Consequentemente, as participantes aprendem técnicas essenciais de proteção em um ambiente seguro. Por isso, cada movimento ensinado reforça a confiança individual dentro do próprio campus universitário.
Vale ressaltar que o evento atende exclusivamente a comunidade da São Judas Campus Unimonte, englobando alunas e colaboradoras. Como as vagas são limitadas, a sua participação simboliza um ato de resistência e união. Por fim, garanta sua inscrição com antecedência para não perder este movimento de empoderamento. Certamente, você sairá desse encontro muito mais preparada e consciente.
Diferenciais do evento:
-
Instrução profissional com foco em situações reais do cotidiano.
-
Evento gratuito e exclusivo para o público interno da universidade.
-
Ambiente de apoio e fortalecimento da rede feminina no campus.
Data Quarta-feira, 29/04/2026
Horário
Turma Manhã: às 9h
Turma Noite: às 19h
Valor: Entrada gratuita (exclusivo para alunas e colaboradoras da Unimonte) Inscrições via link na bio do Instagram @lafet.usjt
Local Universidade São Judas Tadeu – Campus Unimonte (Gramado – Térreo) Rua Comendador Martins, 52 – Vila Mathias, Santos – SP