Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Unifesp procura voluntários em Santos para pesquisas na área da saúde

  • 218
    Shares

Bons profissionais se formam a partir de suas experiências. Por isso, é comum que universidades da área de saúde ofereçam tratamentos gratuitos ou então com valores acessíveis.

Aqui em Santos, por exemplo, é possível fazer tratamento odontológico, de fisioterapia e de vários outros segmentos. Atualmente, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) procura voluntários em Santos para pesquisas de saúde.

As oportunidades são para pessoas com asma, hipertensos, diabéticos e adolescentes.

Em todas as atividades, os resultados serão utilizados em pesquisas científicas. Se acaso você se enquadra em um desses perfis, confira como participar. E, se souber de alguém que pode se interessar, envie esse post 🙂

www.juicysantos.com.br - unifesp convoca voluntários para pesquisas em saúde na baixada santista

Voluntários em Santos para pesquisas de saúde

1. Avaliação cardiorrespiratória em asmáticos

Se você tem asma e mais de 18 anos, pode participar do programa de avaliação cardiorrespiratória com orientações. Em resumo, os participantes realizarão a espirometria, teste de caminhada e também avaliação do nível de atividade física.

A iniciativa, coordenada pela professora Milena Carlos Vidotto, disponibilizará o laudo da função pulmonar e relatório sobre atual condição física. Além disso, também inclui:

  • Orientações sobre a doença e tratamento;
  • Exercícios respiratórios;
  • Orientações sobre a prática de atividade física direcionada para o indivíduo com asma.

Ficou interessado? Então anota aí: para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (13) 98139-3261 ou para o e-mail [email protected]. As atividades acontecem no Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano (EPIMOV), que fica na Rua Silva Jardim, 136 (3º andar).

2. Avaliação postural e cardiorrespiratória em adolescentes

Nesta atividade, os voluntários precisam ter entre 11 a 18 anos. Os estudantes, sob supervisão dos professores, fazem uma avaliação postural, respiratória, cardíaca e capacidade de exercício. A iniciativa, coordenada pela professora Milena Carlos Vidotto, disponibilizará o laudo da função pulmonar e em casos de alterações posturais e cardiorrespiratórias.

Além disso, serão realizadas orientações e encaminhamentos para o tratamento adequado.

Para participar do projeto, os responsáveis devem entrar em contato pelo (13) 99693-7144 (Natália) ou pelo telefone (13) 3229-0203 (Ana Carolina). As avaliações ocorrerão no EPIMOV.

3. Exercícios físicos para controle da pressão arterial e glicemia

As vagas são para hipertensos e/ou diabéticos, acima de 45 anos. Serão oferecidos exercícios físicos para controle da pressão arterial e glicemia. Podem se inscrever homens e mulheres que tenham algum fator de risco para diabetes e/ou hipertensão arterial (obesos ou com histórico na família) ou que já tenham diagnóstico de uma das duas doenças mencionadas.

As atividades são totalmente gratuitas e ocorrem às segundas, quintas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas.

As inscrições para o projeto serão realizadas exclusivamente pelos telefones (13) 97424-2138 (Renan), (14) 99775-1512 (Lelis) ou então pelo e-mail [email protected].