Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Lorraine Santoni emagreceu 66 kg: veja o antes e depois

A produtora audiovisual Lorraine Santoni está acostumada a ficar atrás das câmeras. Mas, desde que emagreceu 66 kg, ela passou a protagonizar sua própria vida e também a compartilhar as vitórias e desafios nas redes sociais.

www.juicysantos.com.br - antes e depois lorraine santoni

Ela chegou aos 136 kg pelos mesmos motivos que muitos de nós: rotina corrida, refeições feitas de maneira errada e sedentarismo.

“Os almoços, às vezes, eram apenas lanches rápidos. O jantar era sempre com pastéis, esfihas ou sanduíches na porta da faculdade e eu sempre dizia que não tinha tempo para exercícios físicos. Essa rotina me acompanhou por 11 anos e, ainda reforçada pelo namoro, quando as baladas diminuíram e os jantares a dois aumentaram”, lembra Lorraine.

Em 2016, acompanhada de uma amiga, passou em consulta com um especialista em cirurgia bariátrica, mas sem muita pretensão. Achava que poderia emagrecer quando quisesse, como já havia feito várias vezes no passado.

Para sua surpresa, os exames do médico apontaram obesidade mórbida e alto índice de gordura em volta do fígado (a famosa Esteatose Hepática). Lorraine, então, decidiu pela operação.

Hoje, ela está com 70 kg e leva uma vida super saudável – costuma dizer que operou o estômago e a mente também.

Ela mostra seu antes e depois. E também conta pro Juicy Santos como é o dia a dia de uma “bariatricada”, como se intitulam as pessoas que passaram pelo procedimento e o que ela mudou, no prato e no pensamento, depois dessa transformação.

www.juicysantos.com.br - antes e depois lorraine santoni

Antes e depois, com Lorraine Santoni

Juicy Santos: Como começou sua briga com a balança?
Lorraine Santoni: Foi quando eu comecei a trabalhar e, simultaneamente, iniciei a minha faculdade. A mudança de rotina e a falta de tempo me fizeram sempre recorrer aos lanches rápidos e nem sempre saudáveis.

Juicy Santos: Como você se sentia acima do peso?
Lorraine: Eu sempre fui me adaptando ao novo peso. A cada peso ganho, eu ia comprando roupas maiores, diminuindo as atividades físicas e não percebia que aquilo não tinha fim. Eu não mantinha e nem diminuía meu peso, só estava aumentando. E as frustrações vinham quando eu queria uma roupa da moda ou quando chegava o verão. Eu amo praia e não me sentia confortável de biquíni.

Tudo mudou

Juicy Santos: O que fez você ter seu ponto de virada?
Lorraine: Marquei uma consulta com um especialista e fiz os exames para ver como estava minha saúde. Depois de constatada a obesidade mórbida e Esteatose Hepática e de muitas pesquisas sobre a cirurgia bariátrica, eu voltei ao médico, fiz os exames pré-operatórios e, em agosto de 2016, fiz a gastroplastia endoscópica by-pass.

Juicy Santos: Quem ou o quê mais te ajudou?
Lorraine: No processo de emagrecimento, eu comecei a fazer sessões de coaching de emagrecimento, e isso me ajudou muito a programar a minha mente. Me ajudou com crenças limitantes, pois eu achava que não cozinhava bem, que era preguiçosa, que não gostava de certos alimentos, coisas que não me faziam ter escolhas saudáveis naturalmente. E dividir minha rotina nas redes sociais também funcionou como uma “cobrança boa”, pois muita gente interage, conversa e me fala que sou uma motivação. E isso faz com que eu continue a andar na linha, a descobrir novas receitas que deixem a alimentação mais atraente, etc.

www.juicysantos.com.br - antes e depois lorraine santoni

Juicy Santos: O que você fez na prática?
Lorraine: Para ter êxito no meu emagrecimento, os exercícios físicos são presentes diariamente, desde musculação, funcional na praia. Além disso, comprei uma bicicleta. Hoje em dia, uso o carro apenas em dias de chuva, o resto faço tudo de bicicleta.

Mais disposição

Juicy Santos: Qual foi o impacto do emagrecimento na sua vida?
Lorraine: Muita gente me fala que eu estou bonita, que estou muito bem, mas essa não é de longe o melhor beneficio de ter 66 kg a menos no meu corpo. A disposição em fazer qualquer coisa é o que mais me motiva, isso realmente mudou a minha vida!

Juicy Santos: O que foi mais legal?
Lorraine: O mais legal desse processo foi ter criado um canal no YouTube pra contar toda essa mudança de vida, no qual divido minhas inseguranças e medos. E perceber que, com isso, eu estava também ajudando muita gente com essas mesmas dúvidas e medos. É claro que seguimos todas as orientações dos profissionais que nos amparam, como médico e nutricionista, mas a gente acaba se apoiando também nas pessoas que estão no mesmo processo.

Juicy Santos: O fato de morar em Santos te beneficiou de alguma forma a emagrecer?
Lorraine: Primeiramente, Santos é perfeita para se ter uma vida saudável, temos diversos espaços que podemos fazer atividades físicas gratuitas. Eu, por exemplo, faço funcional no Emissário. E também comprei a bicicleta pela segurança de termos uma ciclovia que cruza a cidade.

Motivação

Juicy Santos: O que te fez desejar mostrar isso nas redes sociais? E como isso te ajudou a ter perspectiva de tudo?Lorraine: Antes do meu processo de emagrecimento, eu seguia muita gente que teve êxito na perda de peso e isso me dava forças pra perceber que eu também conseguiria. E, depois de ter feito a cirurgia, eu também comecei a compartilhar a minha rotina nas redes sociais, porque eu sabia que estava sendo regrada quanto as orientações médicas e nutricionais e isso poderia ser uma fonte motivacional para pessoas que estavam no mesmo processo que eu. Até hoje, eu mostro o que dá certo comigo e sempre levanto a bandeira da atividade física, porque para mim, essa é a grande chave do sucesso.

www.juicysantos.com.br - antes e depois lorraine santoni

Juicy Santos: Quais são seus planos para o futuro?
Lorraine: Eu quero continuar vivendo exatamente como vivo hoje, tendo uma alimentação saudável e gostosa, levando uma rotina ativa e conhecendo sempre novas modalidades que me desafiem e me tirem da zona de conforto. E sempre tentando motivar outras pessoas a ter essa mudança de vida, por isso estou sempre compartilhando os treinos que faço, novidades sobre esse mundo “fit” e mostrando as minhas novas conquistas.

Porque, quando eu estava com 136 kg, eu achava que estava vivendo bem, porém hoje eu vejo que estava apenas sobrevivendo. Hoje, com a disposição que tenho, a vida é muito mais atrativa e legal E isso a gente só se dá conta quando mudamos!

No próximo mês, vou voltar a produzir novos vídeos para o meu canal do YouTube. Mas será uma nova série focada não apenas na cirurgia bariátrica, mas principalmente na vida saudável. Gostaria que o canal fosse mais uma ferramenta para divulgar essa minha nova vida.

Siga a Lorraine Santoni no Instagram.

Veja outras histórias de sucesso de emagrecimento e antes e depois publicadas pelo Juicy Santos, como a Juliane Costa, Fabiana Tucunduva e Lia Savaris.